31 de outubro de 2010 Tag: ,

Cromoterapia com decoração elegante no quarto

Tem algo que me interesso muito é a “cura” através das cores, já que falei  antes em Medicina Preventiva, eu acho que isso me leva a pensar nas terapias alternativas e na cromoterapia.

Cada cor exerce uma influência no nosso estado de espirito. Teve uma época que eu só usava roupas em tonalidades escuras, não por que eu tinha um estilo Dark ou Rock, e sim porque não conseguia me libertar de um sentimento baixo astral. Hoje eu uso o preto apenas por ser clássico, prático, e por causa dos kilos extras. Acabo não conseguindo fugir dessas cores mais escuras, porém já  tento misturar algo colorido. O fator cores e personalidade pesa muito na hora da decisão.

Quando eu estou pra baixo, pinto as unhas de laranja ou rosa, nada de cores cinza ou bordô escuras.

E foi folheando uma revista de Portugal – Máxima Interiores – que  vi uma cama super linda! A partir de agora passa a ser meu sonho de consumo uma cama com cromoterapia.

Deixa eu sonhar? Pelo menos isso nós podemos. A proposta da cama é de tratamento preventivo através das cores e relaxamento durante o sono.

 

cromoterapia no quarto elegante
Imagem Reprodução

As cores possuem uma linguagem própria, provocando efeitos a nível do sistema nervoso, mas também emitem vibrações, excitam, acalmam, influenciam humores e geram energia. O recurso à sua utilização para alívio dos males, novamente em voga, foi prática corrente entre egípcios, gregos, chineses, indianos e incas. Saber como usufruir destes benefícios é como ter em mãos um instrumento que possibilita a cada um de nós viver com mais harmonia.”

Fonte: Revista Máxima Interiores

Quando eu vi o modelo Deli da Antarte (desgin for life) eu já pensei: É isso que quero pro meu quarto. Já tinha me apaixonado por uma parecida, na Tok Stok,  só que sem a Cromoterapia.

O poder das cores e o tratamento com cromoterapia
Reprodução

A cama vem com iluminação RGB (LED´S) combinando várias cores, com programação sequencial variável e comando à distancia.” Fonte: Revista Máxima Interiores

Fora a Cromoterapia e o design da cama que adorei. Olha esse quarto das fotos? Paz e Cores!

abraços!

     

    Deixe seu comentário