12 de outubro de 2010 Tag: ,

Mineiros na estrada com engarrafamento!

Feriado em Belo Horizonte significa pegar uma estrada, se é feriado prolongado vamos longe, destino praia!  Mineiros na estrada, com engarrafamento no feriado!

Mesmo que nós mineiros não estejamos indo à praia,  há uma quantidade enorme de pessoas que deixam a cidade. Sexta e Sábado de manhã a BR040 fica daquele jeito, um congestionamento básico, ainda mais que está em obras no trecho do viaduto das almas.

Mineiros na estrada vê engarrafamento do retrovisor
Foto dia 09/10/2010 BR 040

Vejam as fotos acima, em dois ângulos, muito carros na frente e mais outros tantos atrás. Lembrei de uma reportagem sobre o pessoal de São Paulo que resolve pegar um litoral nos feriados. Então, nunca se esqueçam de levar umas pizzas, uns sanduíches, umas balinhas, baralho, qualquer coisa pra distrair nesses momentos.

Para quem tem criança, mesmo que esteja indo ali em Moeda /MG, leve bastante água e muitas frutas, porque nós pegamos o engarrafamento há poucos KM de BH.

E a obra para “aposentadoria” do Viaduto Vila Rica? Como demora pra ficar pronto esse novo trecho!

Foto reprodução: Viaduto das Almas
E é isso que tem ocasionado mais retenção de veículos, porém, quando vimos já estávamos dentro do novo Viaduto. Já houve liberação no sentido BH – Rio e como ficou bom, isso vai diminuir o nosso tempo na estrada e aumentar a nossa segurança. Apesar de ficarmos muito tempo parados, a viagem foi super rápida.
Novo Viaduto BR040, substituirá o Vila Rica

Ok! OK! Nós só iríamos até Ouro Branco na Estrada Real, e o sol que prometia praia “murchou”, não dará pra aproveitar nem uma cachoeira da Serra. A volta me parece que teremos que passar pelo acesso antigo, porque ainda tem muita obra pela frente, até que seja liberado o novo viaduto nos dois sentidos.

E lembremos que esse é um projeto de mais de uma década.

abraços!

     

    Deixe seu comentário