6 de dezembro de 2010 Tag: , , ,

Passeando com as crianças nos parques e praças de BH

As praças de BH estão cada dia mais bem cuidadas, foi se o tempo que Belo Horizonte era conhecida apenas por seus bares e Shoppings. Há alguns anos que a cidade tem se desenvolvido para o turismo, melhorando a infra-estrutura nos parques incentivando a cultura, e as praças foram restauradas.

Isso é fundamental na hora de escolher os melhores passeios para crianças, nem todo mundo gosta de ficar passeando em Shopping com os pequenos. Os parques e praças tem sido uma ótima opção para estimular o desenvolvimento das crianças, sairmos dos lugares fechados e participarmos de eventos gratuitos.

Bares nem sempre é possível, sem contar que os restaurantes em BH precisam inovar nas opções de gastronomia e serviços destinados a crianças.

agenda BH o que fazer com as crianças

Praça JK – Av. Bandeirantes

Tem vários brinquedos para crianças, espaço longevidade com aparelhos de ginástica para adultos. De vez em quando tem aluguel de motoquinha elétrica, venda de balões, algodão doce.

Falta mais arborização e sombras.

Desaconselho horários entre 10:00hs da manhã e 16:00hs, principalmente nos dias de verão (que é praticamente o ano inteiro)

agenda BH para crianças

Praça do Papa : Alto Avenida Afonso Pena

Vista maravilhosa da cidade e cartão postal.

Um grande brinquedo de madeira para crianças e às vezes tem eventos culturais gratuitos.

agenda BH com as melhores praças

Parque Mangabeiras – Alto do bairro Mangabeiras

Sempre tem eventos culturais, espaço para piqueniques. Precisa de um pouco mais de valorização e infraestrutura.

Parque Lagoa do Nado – Pampulha

Muito arborizado e com eventos culturais nos finais de semana. Precisa de mais infra-estrutura como por exemplo um local para comprar lanches. Esse parque é ideal para piquenique.

crianças e diversão nas praças de BH

Parque Municipal – Avenida Afonso Pena

Aos domingos tem a Feira Hippie e dá para Mãe bater perna enquanto a criança brinca no parque com outro adulto. Muitos brinquedos, e aos finais de semana sempre tem algum evento cultural como teatro.

Piquenique e brincadeira nas praças de BH

Se você conhece uma praça ou parque em Belo Horizonte, que vale a pena ir com a família, compartilhe dicas de passeio com as crianças.

abraços!

  1. Linda fotos Cássia!! Adoro os parques de nossa cidade e tem muita gente que não vai prestigiá-los ou porque não os conhece ou não gosta mesmo de ir,diversão garantida e por um custo baixinho rsrs.Bjsss

 

Deixe seu comentário