11 de janeiro de 2011 Tag: ,

Na cachoeira Vale do Céu com as crianças

Mais um post sobre passeios em cachoeira com crianças. Vale do Céu fica na Serra da Canastra, um lugar maravilhoso dessa região das Nascentes de Minas, fica a 15 Km de Passos – MG, em Delfinópolis.

Vale do Céu é uma pousada, restaurante, museu e recanto ecológico. Tem um símbolo que parece místico, a logomarca, presente em vários produtos- canecas, camisetas, bloco de anotações – à venda.

cachoeira com crianças em Delfinópolis
Imagem reprodução

É um complexo de cachoeiras e tem uma bem próxima do restaurante. Criança vai fácil, com os devidos cuidados!

Serra da Canastra com vista as Cachoeiras

Caminhando um pouco chegamos ao restaurante, onde temos uma visão que faz compreender o porque de Vale do Céu. Na chegada, passando pela recepção entramos na sala do cerrado, é a presença de uma consciência ambiental. Há um mostruário de insetos e as crianças tem contato com noções de ciências. Em seguida vemos o museu com Tear, e outros objetos rústicos da cultura mineira.

Após passar pela primeira cachoeira, uma ponte, seguimos por uma trilha de percurso fácil até chegar na Cachoeira Véu da Noiva. Água clara, rasa e GELADAAAA.

vale-do-ceu-na-serra-da-canastra-delfinopolis

Sugestão, caso queira ficar um tempinho prolongado, levar um lanchinho. Sucos e água em uma bolsa térmica. A cachoeira tem muitas pedras é impossível andar descalço. Entramos de chinelo, mas, tem um sapato náutico ótimo para essas situações.

Pagamos um valor de R$15,00 por pessoa o dia, crianças são isentas.


Horário de Visitação no inverno é das 09:00 às 17:00 hs e no verão 09:00 às 19:00 hs.

Sobre Hospedagem e mais informações visite o site Vale do Céu 

abraços!

     

    Deixe seu comentário