Como Preparar Caponata Berinjela

Vamos começar a semana com uma receita que amo: Caponata berinjela. É uma receita fácil de fazer, que combina com torradas, pães integrais; também uma boa ideia para servir em forma de canapés em festas informais. Ótimo para acompanhar saladas na hora do almoço ou jantar.

Pão de forma com Presunto Artesanal

Ingredientes Caponata Berinjela: 

1 Berinjela

1 Pimentão Vermelho

1 Pimentão Verde

1 Pimentão Amarelo

1 xícara de Azeitonas Verdes

1/2 cebola (ralada)

1/2 xícara de passas

Azeite a vontade

Sal a gosto

ingredientes Caponata Berinjela

Modo de Fazer:

Corte em tiras e pique os legumes, acrescente os outros ingredientes. Coloque em uma forma refratária e leve ao forno por 30 min.

Leve a geladeira e sirva frio.

Observe que minha receita faltou alguns ingredientes, mas eu fiz assim mesmo. É bem simples e não tem mistério, apenas dedicação de tempo ou paciência para cortar os ingredientes (“terapia”). Hoje eu tenho um MultiProcessador de Legumes, fica ainda mais prático todo o processo.

Uma boa sugestão é comer com as torradas Magic Toast Light, que vem separado em porções. Ou pode também acompanhar um pão de forma caseiro, tenho feito bastante.

Pão de forma recheado artesanal

Para fazer o Pão

2 colheres de sopa de margarina, 2 ovos, 18 colheres sopa de farinha trigo, 1 colher sopa de açúcar, 1 colher sobremesa de sal, 1 colher sopa de fermento biológico (aquele de pão), 300 ml de leite.

Aqueça o leite com a manteiga, junte os ingredientes secos separados e misture. Depois eu coloco os dois ovos no meio da mistura seca, misturo no centro e acrescento o leite com a manteiga.

Pode rechear com queijo, presunto, calabresa ou com azeitonas, levar para assar em forma de bolo inglês, untada e enfarinhada.

A receita caponata de Berinjela tem origem Espanhola e Mediterrânea, ótima para quem faz restrição ao consumo de carne, quem é vegano, para comer na quarta-feira de cinzas ou sexta-feira santa.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem