14 de maio de 2011 Tag: , , ,

Falando de moda em BH ou de Minas Trend Preview

Quando se fala de moda Belo Horizonte é preciso citar o “Minas Trend Preview”. A semana de pré-lançamentos da coleção mineira de moda vem pra traduzir o que os estilistas do nosso estado fazem de melhor para a próxima estação. É informação, cultura, e negócios em um espaço apropriado para a ocasião fashion que acontece na cidade.

 

O Minas Trend Preview  é um evento para compradores e fornecedores de moda, além de ser um espaço para troca de informações no negócio. Tem desfile, palestras e as tendências de mercado fashion.

Quem gosta de moda e falam sobre o assunto (Blogueiras) não quer perder a oportunidade de estar presente, quem fala sobre acontecimentos em geral, na cidade Belo Horizonte, provavelmente terá interesse em participar. Na data tinha estande do SebraeMG para novos empreendedores e excluir os próprios mineiros que querem informação da “cultura de moda” é no mínimo uma ofensa. Mas, essa questão da organização é um capítulo a parte que você poderá conferir no Gracia Style. Eu vou “esmiuçar” em partes, posts posteriores, o que aprendi na palestra da Jodie Ball (@wgsnbr). A Jodie Ball falou sobre uma das tendências para varejo (moda) que é o gênero neutro ou Andrógino “couple styling”.

Foto tirada em 11 de maio 2011

A propósito vi um video feito pela Camilla do Sim, Senhorita (look da Jodie) clica aqui. Uma ideia diferente pra fazer look do dia, né?

E tem mais vídeo do Ronaldo Fraga, curador do evento, veja esse sobre Minas Trend Preview (Observe que esse vídeo, abaixo, é do evento para esse inverno 2011).

Abraços!
  1. Cássia ,nao fui (claro! nao fui convidada! kkk) mas acompanhei pelo twitter,li elogios e críticas qto a organização.Bjs

  2. Lu, também não fui convidada. Fiquei sabendo do site e mandei um e-mail solicitando a credencial. Me retornaram informando que fariam uma prévia de cadastros e depois que estava tudo OK! O que significa que já estaria credenciada, né? Mas, não foi o que aconteceu, cheguei lá enfrentei um monte de situações contrangedoras. E eu nem fazia a menor questão de cadastro de "imprensa", nem mesmo quis entrar na sala dos jornalistas ou imprensa. eu só queria conferir as palestras porque adoro informação e já que tinha dio queria assistir os desfiles, né? Claro, acho lindo! No final deu tudo certo, assisti essa palestra ótima e depois a Clara do Veneno Picante me cedeu um convite dela pro desfile.

 

Deixe seu comentário