21 de julho de 2011 Tag: , ,

Viagem com crianças para Lavras Novas

Hoje é quinta-feira! Que tal viajar pela Estrada Real? Estou sempre falando de Lavras Novas, lugar tranquilo, romântico, porém também interessante para um passeio com crianças. Adoro fazer minha viagem com crianças.

 

viagem com crianças Lavras Novas

Nos fins de semana está um pouco tumultuado, kilometros de carros estacionados pela cidade. Na entrada tem confusão de veículos circulando e muita gente.

Talvez seja melhor ir em uma sexta-feira. Se estiver de férias, quiser algo tranquilo mesmo, vá no meio da semana.

Em relação aos frequentadores, engana quem pensa que é um lugarzinho apenas para casais. Há muitas crianças, apesar da confusão de pessoas por lá, ainda dá pra caminhar tranquilamente sem perigo.

viagem com crianças Lavras Novas em Minas Gerais - Brasil

E pra ficar mais sossegado, andamos até no final da cidade, depois da igreja e almoçamos no restaurante do Advânio Lessa. Local rústico, possui uma galeria de arte,  um fogão de lenha no fundo e vários ambientes. Apesar de não ter brinquedos, nós levamos uma mochila com massinha de modelar para distrair a criança

viagem com crianças em Lavras Novas na casa Ad Vinho
viagem com crianças em Lavras Novas

E o restaurante estava mais vazio, assim caso a criança dormisse tinha até um sofá bem apropriado. O dono,  Advânio Lessa, é muito receptivo.

A comida de lá é uma afronta às dietas na redução de peso. No fogão de lenha, o self- service R$16,00 reais, achei um preço bacana já que em Lavras Novas nada é tão “em conta” ou “baratinho”

casa Advanio Lessa em viagem com crianças Lavras Novas.

o rústico em viagem com crianças Lavras Novas

Se quiser hospedar na cidade tem várias opções, inclusive o aluguel de casas para o fim de semana.

Abraço Mundo em viagem com crianças Lavras Novas

O que mais amo em Lavras Novas, é estilo de vida simples, aconchegante! A construção das casas, as ruas de pedras, a igrejinha, o jeito mineiro de ser e o ar puro.

Quem já foi e tem mais alguma dica?

Abraços!

  1. Vocês não hospedaram em Lavras Novas??? Queria dicas de pousada que atendam a crianças…. Pois algumas que achei só tem quarto para casal…

 

Deixe seu comentário