13 de março de 2012 Tag: , ,

Ostracismo virtual x Procrastinação

Quando comecei a blogar a palavra que mais me incomodava era – Ostracismo Virtual o monstro da Blogosfera.  Por quê? Ninguém cria um espaço para “conversar sozinho”, já que a intenção é a troca, o diálogo, a discussão saudável.

No início do blog Abraço Mundo, a intenção foi compartilhar minhas experiências sobre um estilo de vida prático! Os motivos eram: diversão, entretenimento e relacionamento virtual. Com o tempo percebi que a Internet ainda precisa de uma grande variedade em conteúdo informativo, baseado na opinião pessoal. Pessoas que se disponham a compartilhar seus conhecimentos de forma ampla e de fácil entendimento, a partir desse momento resolvi desenvolver melhor algumas práticas de conteúdo, marketing na internet, aliados ao meu trabalho de fotografia.

 ostracismo virtual blog Abraço Mundo

Algumas pessoas criam blogs, exclusivamente, com intuito de ganhar dinheiro! Pelo sim, pelo não, faça por prazer, por qualquer outra motivação. O dinheiro não pode e nem deve ser o objetivo principal, e sim consequência de um trabalho bem feitoLendo uma entrevista do Jim Collins, dá pra entender melhor essa questão, onde ele responde uma pergunta sobre os maiores mitos sobre os grandes empresários.

 “O primeiro mito é que são motivados, principalmente, pelo dinheiro. Gordon Moore e Robert Noyce, fundadores da Intel, não viviam calculando como maximizar o valor das ações. Viviam calculando como duplicar o número de componentes num chip semicondutor e produzi-lo a um custo razoável, e assim revolucionaram o mundo.”  Fonte: ZGuioto

Voltando ao tal do Ostracismo Virtual, que é um dos meus dilemas no blog, me deparei com algumas questões: SEO, mecanismos de buscas, palavra chave, link building, pagerank, entre outras. E isso de diversão se transforma em trabalho sério, onde conseguir atingir o público alvo tem todo um processo.

Exatamente, por esse motivo tudo que desejamos é um caminho para conseguir novos seguidores, fiéis, engajados. Porém, poucos dialogam ou poucos comentam. O que estou fazendo de errado e por quê?

Esse caminho não foi nem rápido e nem fácil, é difícil vencer o tal do Ostracismo Virtual. Um belo dia depois de tentar aqui e acolá, a gente descobre que o grande lance é escrever conteúdo altamente relevante, caso contrário de nada adianta ter um blog. Mas, afinal o que realmente interessa as pessoas?

Pesquisa mais um pouco e … Eu quero sair do Ostracismo! Mas, pra quê mesmo? 

E não menos que de repente, surge um outro “terror” nessa vida de blogueira: Procrastinação! Que bicho é esse mesmo? Sabe aquela academia que você tem que entrar pra conseguir aquele corpo enxuto pro próximo verão e que você vai adiando? Então, você está procrastinando. Por falta de tempo, falta de organização, perfeccionismo.

Mas, às vezes você também vai procrastinando por causa daquele negócio que também “inventaram” por aí, o tal de nadismo. Eu por exemplo tenho muita vontade de ficar totalmente em alfa algumas vezes, fazendo nadica de nada. Aí você pensa, falta do que fazer! Ócio Criativo.

Nessa vida de blogueira, só pensei em fugir do Ostracismo virtual e descobri que procrastinação é sua melhor amiga. Espero que nos próximos anos de blog eu consiga vencer esses desafios e compartilhar conteúdo de qualidade. Você me ajuda? É só enviar sugestão de pauta para o e-mail abracomundo@yahoo.com.br

Quantos Dilemas Blog?


abraços!

  1. É agradar aos outros é complicado, até porquê, geralmente, começamos a blogar por nós e depois isso vai mudando. Não se preocupe, este será o primeiro dos milhares de dilemas dos blogueiros e fique calma, pois nem sempre eles são resolvidos!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

  2. Luh, tenho vários dilemas de um blog no rascunho. Esse acho que tem mais de um mês que comecei a escrever… Eu sofria desse mal de procrastinação e nem sabia.
    abraços!

  3. Tá aí uma coisa que vire e mexe eu estou pensando. Para que queremos tantos seguidores no Blog?! Se for pelo status é realmente bem legal, quando existe a possibilidade de uma parceria melhor ainda, mas eu fico pensando, do que adiante tanta gente se o publico não tá nem aí?! Se não tem comunicação, se não existe retorno? Estou mudando meus objetivos, ter muitos seguidores no Blog me alegra, mas agora estou procurando mais qualidade e não quantidade! Um beijo minha linda!

  4. Isabella, essa questão da comunicação é muito crucial, em relação ao engajamento. Comentários são "essenciais" para o blog, é um retorno que a gente tem. É como um feedback, um debate!

 

Deixe seu comentário