4 de maio de 2012 Tag: , , , ,

No Buteco da Avenida Brasil

Já falei aqui que BH é a capital dos bares,  a comida mineira é uma das melhores do mundo. Não canso de repetir: Como é bom sentar no buteco e prosear. Típico de mineiro! Então, hoje vou comentar sobre alguns bares da Avenida Brasil em Belo Horizonte.

Fiz um post em 2010 sobre “O Inusitado (o texto ficou perdido com a transferência de domínio)”,  o bar que ficava no bairro Santo Antônio hoje possui outro nome, o que não munda é que continuo gostando muito de pimenta com caipirinha. Como hoje é o esquenta para o final de semana, dia para bons drinks.

Bons drinks na Avenida Brasil

Avenida Brasil, em B.H, tem muitos bares e nenhum participando do Comida di Buteco. O que é uma pena, porque merecem ser divulgados!

O Brasil41 está bem no início da avenida de mesmo nome e número. Tem um pastel de angú de acabar com a dieta, tudo de bom! É buteco sem “frufru”, mesas na calçada,  só não lembro maiores detalhes por que já tem um tempinho que não vou lá.

No meio da avenida tem o Paracone, que serve massas, caldos e petiscos até 4h da madrugada. Fica quase em frente ao Colégio Arnaldo,  perto da feirinha da avenida Bernardo Guimarães. Self-service no horário de almoço, tem petiscos à noite, rodízio de massas, e de manhã tem café com self-service de frutas + serviço de buffet.  Também tem mesas na calçada, fica na Avenida Brasil, nº 920 – B. Funcionários – BH/MG.

O Bar Esquina Brasil – Ponto dos Amigos é outro que amo, primeiro porque fica bem perto da Praça da Liberdade e de frente ao bar começam as Palmeiras, é uma beleza! Tranquilo, dá pra sentar nas mesas que ficam na calçada, no fim de semana não tem muito movimento na avenida.  Hoje vi que o bar não tem a placa com seu nome, mas, fica no número 1620 da avenida Brasil.

Tem também o Brasano Grill e Ponto da Picanha I . Ainda não fui nesses dois últimos, mas, deve ser “bão” também.

Let´s Friday!!

Abraços!

 

     

    Deixe seu comentário