10 de maio de 2012 Tag: , , , ,

Passeando com as crianças no Museu das Minas e Metal

Belo Horizonte vem desenvolvendo excelente programação cultural, desde teatro a músicas no parque, tanto para adultos quanto infantil. E esse post é para dar uma dica de passeio com as crianças no Museu, próximo a Praça da Liberdade.

Fomos ao Museu das Minas e Metal que mistura passado com o presente, usa da tecnologia para apresentar personagens reais e fictícios. Está localizado no antigo prédio da Secretaria da Educação, tem um projeto arquitetônico lindo de restauração e faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Crianças no museu de BH

Esse Museu é para quebrar todos os paradigmas que você possa ter em relação ao conceito arte, extremamente enriquecedor no conhecimento de história. A diversidade dos minerais e metais preciosos são apresentados de forma lúdica e criativa.

São vários ambientes com diversas atrações. O que a gente mais gostou foi um com perguntas e respostas do tipo Show do Milhão, além do elevador fictício que simula uma descida às Minas com história de Dom Pedro II,.

Interatividade no Museu das Minas e Metal

O mais interessante é a interatividade que fascinam as crianças. Durante nossa visita pude perceber que a tecnologia foi adaptada para transformar o Museu em algo atraente para pessoas da geração digital, agradando a todos.

Painel sensível ao toque, imagens em 3D, maquete de como funciona o processo da mineradora (a criança pode comandar algumas peças), dentre outras atividades.


Quem já foi ao Museu das Minas e Metal?

Abraços!

  1. Cássia, suas fotos são lindas, me deu até vontade de conhecer o Museu que é um excelente programa cultural. Beijos.

  2. Nossa Cassia, ainda não fui a nenhum do prédios que fazer parte do circuito cultural. confesso que me deu água na boca. Vou reunir meu trio e organizar uma visita. Adorei!

 

Deixe seu comentário