25 de agosto de 2012 Tag: , ,

Palavras em fotos com luz, cachaça e muita cultura

Todo final de semana vou tentar postar as imagens registradas nos últimos dias. São uma série de posts designados palavras em fotos. 

Alguém arrisca um palpite sobre onde foram feitas essas fotografias  abaixo?

palavras em fotos com cultura em Belo Horizonte

palvras em fotos por outro ângulo das escadas no museu Belo Horizonte

palavras em fotos com mais escadas em arabesco no museu Belo Horizonte

palavras em fotos com porta para cultura Belo Horizonte

moda e fotos no museu de Belo Horizonte

Cultura Belo Horizonte

Cultura Belo Horizonte

Palavras em fotos são posts com uma sequência de imagens feitas em um único lugar da cidade Belo Horizonte ou de alguma viagem.

P.S: Tô programando algo bacana para esse tipo de post…. Por exemplo: A pessoa que acertar primeiro, o local exato, ganha um prêmio.

Abraços!

  1. Adorei a idéias Cassia! E as fotos ficaram lindas, mas não consegui descobri de onde são não… Pensei no Restaurante Maria das Tranças, mas depois mudei de ideia, então pensei ser em algum prédio da Praça da Liberdade, mas as garrafas me fizeram mudar de ideia… Agora estou curiosa!!!

    • É vero o restaurante Maria das Tranças fica na savassi, tem umas escadas lá dentro. Mas essa escadaria da foto tem mais degraus… Um detalhe importante nas fotos, além das Cachaças de Minas, são os croquis de moda. Cultura anda junto com moda e fotografia.

  2. Cássia, suas fotos são simplesmente maravilhosas!!! Que olhar apurado você tem!!! Um arraso! Parabéns por esse lindo trabalho. Beijos.

  3. Vou chutar geral, mas acho que…. automóvel clube?
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com
    Fotos lindas!

  4. Olá Cássia, Parabéns pelas maravilhosas fotos.

    Eu particularmente nunca me interessei por blogs sobre fotografias, cliques e imagens em geral. No entanto depois de você começar a visitar o meu humilde blog, passei a vim todos os dias ao seu, e confesso que estou apreciando muito o seu trabalho.

    Desejo-te todo sucesso do mundo e mais uma vez parabéns pelas fotos, são realmente lindas fotos.

    Abração.

    • Jordão, a fotografia permite aprimorar a observação. Detalhes que às vezes passam despercebido, pela maioria das pessoas, por causa da correria do dia-a-dia.

      Além disso, a fotografia começou a me interessar cada vez mais pelo valor agregado em educação, cultura, arte e outros saberes. É possível fazer uma imagem linda de algo que é encarado como “feio”! O Sebastião Salgado, fotógrafo reconhecido mundialmente, tem como característica marcante fazer fotos dos problemas sociais e das pessoas menos favorecidas.

      No mais eu encontrei o trabalho que eu deveria estar realizando desde que me decidi por uma profissão, dei muita “cabeçada” e só agora tenho me sentido mais realizada. Apesar de ter uma formação, hoje eu faço outra graduação que não tem nenhuma relação (aparente) com a fotografia, porém a fotografia tem tudo a ver com a minha segunda formação. Provavelmente, não vou ser uma Pedagoga, como também não sou Gestora em Telecomunicação, vou ser uma Fotógrafa que utiliza conhecimento para aprender um pouco mais sobre o ser humano e suas motivações.

      As fotos são e serão apenas consequência de um constante estudo e muito olhar apurado. Obrigada pelo elogio às minhas imagens, continuo aprendendo!

      abraços!

 

Deixe seu comentário