21 de agosto de 2012 Tag:

Como ser autêntica em um mundo globalizado?

Estava aqui olhando algumas fotos do meu arquivo e me deparei com umas imagens da Luciana Caram – Autêntica Moda Consultoria – e fui lá no blog dela conferir a definição sobre o que é ser autêntica.

“Ser autêntica é ser diferente, ter seu próprio estilo e ser você mesma, acima de qualquer coisa!”

Autêntica consultoria de estilo

Com a comunicação de massa e o mundo globalizado ficou cada vez mais difícil fazer diferente (Não impossível!). Falar sobre a questão da pasteurização seria repetitivo, isso já foi falado sobre os programas de televisão, quem diria sobre a moda que surgiu bem antes.

Mas continuei pensando sobre o assunto, como ser diferente? Como usar um jeans + camisa branca, e ser diferente do outro que está com jeans + camisa verde? É como se a autenticidade estivesse cada vez mais inatingível, em algum mundo surreal ou extraterrestre.

No dicionário ser Autêntica é:

“De origem ou qualidade comprovada, genuíno, legítimo, verdadeiro.”

Autêntica  e consultoria de estilo

Bom e daí que não importa se todas estamos de MAXI-COLAR, ou usando as mesmas cores, o mesmo tecido. O “x” da questão é quem usa pra vender uma imagem falsa, diferente de quem usa porque realmente se adequa ao acessório ou estilo. Não dá pra comprar um estilo e nem forçar uma imagem que soa falsa.

Estilo tem que ter, e com certeza cada um tem o seu, às vezes parecido aqui ou ali, mas sempre tem um toque pessoal. Uma marca da sua identidade e personalidade, por que moda é muito mais do que a roupa que a gente veste.

Luciana Caram é autêntica

A Luciana Caram é consultora de imagem e possui um brechó. Falando nisso tenho uma blusa de veludo que comprei no Santíssima Brechó (funcionava por último na rua Fernandes Tourinho – Savassi). Quem lembra? A loja física fechou, é uma pena!

O Brechó da Autêntica tem a loja virtual e a loja na Nossa Sra. do Carmo, 1650, loja 29 A – São Pedro, Belo Horizonte (31) 3286-2308

Abraços!


     

    Deixe seu comentário