Sábado no Mercado Central de BH

Ontem tive que ir ao mercado central de BH, precisava comprar produto específico para um peixinho, me parece que só lá que encontra, já que não conseguíamos achar em Pet Shop dos bairros.

Ontem, por ser semana da criança, tinha um evento com brincadeiras, pipoca e algodão doce. A partir do estacionamento também é possível ter acesso ao espaço Kids, você pode deixar as crianças por um período em que for fazer suas compras.

Crianças no mercado central de BH

Mesmo que você não queira fazer compras, vale a pena visitar o Mercado Central de BH, visto que o mesmo é um importante ponto turístico da capital mineira, foi considerado o terceiro melhor mercado do mundo pela Revista Tam Nas Nuvens. Além disso, são oito décadas de história que hoje se resumem em mais de 400 lojas com infinidade de produtos.

Produtos de MG no Mercado Central

Mas porque exatamente o Mercado Central de BH faz todo esse sucesso?

A variedade de produtos permite uma experiência incrível para os passeios em qualquer dia da semana, inclusive no sábado de lazer. É lá que você encontra desde artesanato e queijo até artigos religiosos. Tem até uma praça de feijoada e outra de abacaxi, além dos restaurantes de comida típica mineira.

Frutas Diversas no Mercado Central de BHQueijo mineiro no Mercado Central de BH

Mercado Central de BH carrega os traços da cultura popular mineira, com uma mistura do antigo e novo, comidas e lazer, cultura e história.

O Mercado Central de BH fica na Avenida Augusto de Lima – 744, também com entrada pela Avenida Amazonas e Rua Rio Grande do Sul. Existem várias maneiras de chegar até lá, o ponto de referência é o Minas Centro e quem prefere o transporte público pode utilizar as linhas 2102, 2103, 4111, 4501, 8401 e 8405 de ônibus, descendo no ponto da Rua Santa Catarina. Caso você prefira ir de carro, lá existe um estacionamento com mais de 400 vagas, que funciona todos os dias, das 7h às 20h. Confira o valor para guardar seu carro quando estiver passeando por lá, ligue no telefone (31) 3277.4691 para mais informações.

Vale um passeio por lá para comprar artesanato, produtos de Minas Gerais, ou mesmo para tomar uma cerveja ou comer algo.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

    1. Carol, sou suspeita! Também adoro o Mercado Central, achamos de tudo por lá. Só que nunca tinha ido no final de semana e fiquei um pouco atordoada com o tanto de gente, lotado!

      Prefiro ir nos dias de semana, mais cedo possível…. Abraços!

  1. Ola Carol, tudo bem?

    Tenho uma cachaçaria dentro de um restaurante na pampulha. Gostaria de saber sobre as corujas, muitos clientes procuram pelas mesmas mas ainda nao encontrei um revendedor ou mesmo alguem que as produza.
    poderia me ajudar? abraços.

    1. Oi Faber, meu nome é Cássia =D

      Que bacana, qual o nome da sua cachaçaria? E qual é o nome do restaurante? Deixa a dica pra gente!

      Quanto as corujas eu realmente não sei quem produz ou sobre revendedores, fiz essas fotografias no Mercado Central, mas nem me recordo o nome da loja. Assim que for ao mercado novamente, posso pesquisar.

      Obrigada pelo comentário e abraços!

Viagem