7 de novembro de 2012 Tag: ,

Tive ideias inovadoras e brilhante!

Você é uma pessoa criativa? Sempre tentando criar algo diferente que possa facilitar o dia a dia das pessoas? Coloca em prática ideias inovadoras como forma de empreendedorismo?

Já fiquei pensando… por quê não existe um sinal sonoro para transeuntes com deficiência visual em Belo Horizonte? Ouvir algo que indique para atravessar a rua daria mais autonomia para pessoas com esse tipo de necessidade. É claro que qualquer tipo de projeto, nesse sentido de ideias inovadoras, deveria ser implantado em trabalho conjunto com a população que mais precisa do serviço.

Festival de Idéias inovadoras

Grandes ideias são projetos de empreendedorismo social, que envolvem inspiração, dinheiro e um conjunto de pessoas empenhadas! É por isso que acontece o festival de idéias, dias 09 e 10 de novembro, no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.

Tem inclusive um projeto de aplicativo para quem quiser compartilhar um táxi, pessoas que vão para o mesmo lugar podem dividir o valor da corrida. Legal, né?

criatividade e ideias inovadoras

Se a vida tá complicada,vamos botar a “cachola” pra funcionar e inventar algo pra mudar a mobilidade e sustentabilidade já!

Leia mais sobre 10 ideias inovadoras para pequenos negócios. Tá no blog faça diferente: inovar é um ótimo negócio

O que acham de mais ideias inovadoras no mundo?

Abraços!

  1. Adorei a ideia de se ter ideias e colocá-las em prática (a parte mais difícil).
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.çcom

    • Alê, a grande questão é sair do ponto de inércia. Dar o “start” quando se tem uma boa ideia também depende de recursos financeiros, é exatamente para isso que existem os projetos que incentivam o pessoal que tem criatividade e inovação.
      Acho muito bacana!
      Abraços!

  2. A idéia do sinal sonoro para segos já foi inventado e a justiça daqui de Natal mandou tirar, pos incomodava os moradores,,,,,,

    • Manuel, nunca vi nada parecido aqui em MG, pois é às vezes a gente pensa em alguma coisa e tem alguém que já teve a ideia antes.

      Cheguei a pensar nessa questão do barulho, mas não precisa ser um sinal sonoro de buzina ou algo como um apito. Poderia ser uma sonata musical, algo que inclusive fosse agradável de ouvir. =)

  3. Wagner Tadeu dos Anjos Madrillesnovembro 12, 2012 às 5:44 AM

    Vc viu Cássia S.,não basta ter uma ótima ideia! Veja o caso de Manuel Siqueira,Natal,RN,que, ao se por em prática,volta na estaca zero.Me parece que falta mais é Amor ao Próximo,Cidadãos,União pro bem comum,pois não?Parabéns pela idéia tb e fique com DEUS.

    • Wagner, as idéias são só um ponto de partida! Quando se coloca um projeto em prática ele necessita de alterações, é na prática e com a ajuda de quem vai utilizar que fazem os devidos ajustes. E na maioria das vezes falta orientação no uso de determinados serviços, principalmente em algo inovador.

      O que eu acho engraçado é que a gente convive com todo tipo de barulho, inclusive dos carros. Colocar uma sinalização sonora para deficientes fica difícil, e colocar mais carros nas ruas não “incomoda” ninguém. Se no nosso país o transeunte que pisa na faixa tivesse preferência e os carros parassem, poderia se pensar em outras alternativas. Enfim…

      Fui pesquisar sobre o sinal sonoro para deficiente visual e me parece que na Alemanha é amplamente utilizado. Não sei como funciona, fiquei curiosa!

 

Deixe seu comentário