31 de janeiro de 2013 Tag: , ,

Esse “SEO” está esquisito!

Você sabe pouco sobre “SEO” e quer entender como isso funciona para indexação de conteúdo na internet? Fica tentando encontrar o que escreve nas buscas do Google? Anda pensando que no seu blog o “SEO está esquisito” mais parecendo um bicho de sete cabeças? Se você não sossega enquanto não resolve os problemas de conteúdo digital, vamos juntas buscar uma solução? 

Vamos combinar, você me ensina o que sabe, que eu te ensino o que sei sobre otimização de conteúdo?

Primeiro detalhe importante é escrever textos de qualidade, de acordo com as necessidades das buscas na internet, mas o SEO em blogs continua sendo a “cereja do bolo” para o resultado de pesquisa. Veja o texto de Géssica Hellmann – Comunicação e Marketing –  inclusive a imagem abaixo é de autoria deles.

A cereja do bolo é o SEO

Provavelmente você já deve saber que SEO é abreviação de “search engine optimization” e está relacionado aos mecanismos de buscas pelas páginas de pesquisa do Google, Yahoo, Bing,.. É muito utilizado na área de comunicação ou marketing digital, no e-commerce e também por blogueira profissional ou blogs de nicho específico. Então, isso é algo que sabemos de tanto pesquisar, ler e tentar melhorar a indexação de conteúdo para os buscadores. Se ainda assim o “SEO” continua esquisito, estranho e complicado, vou te dar uma dica legal que “caiu do céu” ontem. 

Pois bem, quando já estava desistindo de aprender sozinha como resolver os problemas iniciais de “SEO” e já pedindo orçamento de consultoria para o serviço. Eis que leio o texto: “O SEO morreu”, mas, qual deles? No site do publiminas o artigo é sobre um plugin que é o “WordPress SEO by YOAST”, pois é não conhecia e parece que vai me ajudar um pouco (ou muito).

Mas, ainda assim vale atentar para o conteúdo leia: Afinal, SEO morreu ou não morreu?

SEO ou Search engine optimization

Confesso que continuo tentando encontrar os erros, mas nada de “Game Over”, o jogo só está ficando melhor nessa minha vida de blogueira! O que vocês acham?

Abraços!

Se gostou do nosso site, por favor classifique-o no novoBR – Brasil Online
  1. Cássia,

    eu também fico procurando otimizar meu blog com mais informações sobre SEO…mas pelo que parece esse último link serve pra quem usa o WordPress, não é isso?

    • Luciana Vilela, sim esse link do plugin para “SEO” só é utilizado no WordPress e talvez por esse motivo que alguns programadores só trabalham com essa plataforma “WP”(devido à infinidade de plugins disponíveis). Mas confesso que quando estava no blogger o meu número de visitas era muito superior… se bem que desde a mudança eu tenho 108 posts para refazer o “SEO”, categorizar ou excluir. =)

 

Deixe seu comentário