23 de janeiro de 2013 Tag:

Estilo de vida e corpo em forma saudável no verão

Após as festas de fim de ano, muita gente não sabe como lidar com os quilinhos a mais, adquiridos entre a ceia do Natal e Réveillon. E é justamente nesta época que, principalmente, o sexo feminino deseja estar com o corpo em forma para curtir a praia ou a piscina. É preciso adotar um estilo de vida saudável.

Começa então a corrida contra o tempo para entrar e se manter em forma durante todo o ano. Isso tudo, no entanto, pode implicar em gastos com estabelecimentos específicos ou aparelhos de ginástica para se exercitar em casa.

Estilo de vida saudável exige dieta e exercícios físicos em casa

Mas, ao contrário do que muitos pensam, existe sim um meio de perder as gordurinhas que tanto incomodam, sem gastar muito. Gostou da ideia? Então confira a seguir algumas dicas de como manter a forma e economizar ao mesmo tempo:

Dance como se ninguém estivesse olhando – Escolha uma música bem animada e separe um espaço amplo em sua casa para dançar sem medo de ser feliz. Pule, cante, grite e faça coreografias malucas. Nessa brincadeira, em 30 minutos, você pode perder até 200 calorias.

Faça caminhadas – Ao caminhar 30 minutos em um ritmo mais acelerado, você pode perder até 276 calorias por dia. Mas, é necessária uma preparação para não danificar suas articulações. Portanto, escolha um tênis bem confortável e faça um alongamento antes de partir para a saga de exercícios.

O ideal seria andar ao menos 30 minutos todos os dias, sem estar de barriga vazia. Por isso, consuma uma fruta antes das caminhadas e beba bastante água quando chegar.

Corra, Lola, corra! – Uma corridinha também não pode ficar de fora da lista de exercícios grátis e efetivos para este verão. Se já está caminhando, então, por que não aumentar o ritmo da atividade?

mulher precisa de estilo de vida saudável

 

Imagem: Portfólio Paul Foley Fotógrafo profissional

 

Enquanto ainda estiver se acostumando ao ritmo, corra de duas a três vezes por semana. Depois, aumente este número, até conseguir correr todos os dias durante 30 minutos. Para deixar mais fácil, intercale tantos minutos de corrida e tanto de caminhada.

Que tal uma faxina? – Algo que nem sempre agrada, mas precisa ser feito, pode também funcionar como um método eficiente. Dar uma faxina completa em casa pode proporcionar um gasto de até 150 calorias. Ou seja, é juntar o útil ao agradável. Deixar a casa limpa e se exercitar sem gastar um centavo.

Músculos torneados – Se a ideia, no entanto, é ficar com o corpo sarado e os músculos torneados, investir em alguns aparelhos de ginástica se torna inevitável. Em vários sites estão disponíveis dicas de produtos que possibilitam o consumidor a se exercitar em casa e com segurança. Por isso, uma pesquisa prévia é essencial. Depois de conhecer bem os aparelhos, fica mais fácil escolher que método seguir para deixar o corpo e a mente em dia.

A utilização de pesos, por exemplo, possibilita a perda de massa magra, acelerando o metabolismo e fazendo com que a perda de peso seja mais rápida e simples. Outros tipos de treinos disponibilizam também não apenas uma melhoria estética, mas igualmente nas articulações, ossos, postura corporal e melhor condicionamento físico.

P.S: Esse é um texto de colaboração da assessoria de comunicação das lojas Magazine Luíza, foi elaborado especificamente para esse Blog e está de acordo com o que escrevo por aqui. Quero salientar que não existe uma dieta rápida e fácil, nem mesmo métodos milagrosos, a melhor maneira de manter a reeducação alimentar é associar a um estilo de vida saudável.

Abraços!

  1. Oi Cássia!!
    Vim conferir o novo layout do Blog e adorei tudo, ficou super vivo, alegre e de fácil navegação!
    Sucesso com ele!
    Bjos,

 

Deixe seu comentário