22 de fevereiro de 2013 Tag: , , , ,

Coquetel de frutas tropicais com folha de manjericão

No período de carnaval passou na televisão, em uma programação daqui de Belo Horizonte, ensinando receitas de coquetel de frutas sem álcool. Tentei encontrar essas receita de bebida na Internet sem sucesso! Se alguém que viu e estiver lendo esse post, me avisa?

Final de semana combina com “Happy Hour” e “drinks, sexta-feira passada resolvi fazer uma bebida mais elaborada de acordo com o que me lembro de algumas receitas, porém com algumas variações. Na televisão teve um coquetel de abacaxi com hortelã, e gelo feito com suco de pêra; teve um outro coquetel que ele colocava uma fruta para macerar com manjericão. Como realmente não recordo as receitas originais, vou fazer uma adaptação misturando com outras receitas da Internet.

Que tal um coquetel de frutas tropicais maravilhoso?

Vou utilizar:  Manjericão, Kiwi, Vinho Branco semi seco e um pouco de açúcar para macerar.

Coquetel de frutas tropicais com gelo e manjericão

Coloquei algumas folhas de manjericão na forma de gelo, então esse gelo vai ser formado com uma folha, para dar um efeito bonito no coquetel. Também fica legal fazer o gelo com os pedaços de frutas.

Vou macerar alguns pedaços de Kiwi com açúcar e o manjericão, colocar as pedrinhas de gelo e vinho branco.

Bons Drinks!

Abraços!

  1. Ai Cassinha!!! Eu amo drinks!! Doida pra terminar meu tratamento e me acabar nos “bons drinks”. Esse seu deu água na boca!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com

  2. Luh, fica muito bom mesmo! Se você não pode fazer ingestão de coquetel de frutas com álcool, faz com água gaseificada, fica uma delícia!

 

Deixe seu comentário