13 de fevereiro de 2013 Tag: , ,

Falando em carnaval 2013 e… Belo Horizonte

Fiz uma retrospectiva sobre o que vi do carnaval 2013 na televisão, esse ano acabei ficando em BH, pois fiquei boa parte do feriado curtindo preguiça! E apesar de tanta gente falando sobre a evolução do carnaval em Belo Horizonte, pra mim é igual caviar: “Nunca vi, nem comi, só ouço falar”.  Ou seja, vi a festa da minha cidade através de fotos no Facebook, em aplicativos como Instagram, e Twitter; mas vi pouco movimento nas ruas.

carnavalizaBH

A gente até sabe sobre algumas cidades, do Brasil, onde o carnaval é consagrado: praias em geral – sendo que Rio de Janeiro e Salvador lideram em termos de repercussão – algumas cidades do interior de Minas Gerais, São Paulo também tem desfile de escola de samba (mas tenho minhas dúvidas sobre animação).  E Belo Horizonte? De acordo com algumas notícias da Belotur a cidade quase dobrou o número de blocos e foliões.

Fizeram propaganda, vi muita gente animada pela televisão, mas fui ao cinema no Domingo e não vi movimento por onde passei. Ao voltar para casa tinha umas barracas na Fernandes Tourinho, próximo avenida contorno e Pátio Savassi, se ficou animado nem vi. Na segunda-feira resolvi ir novamente à região da Savassi, fui até o Status Café, estava bem tranquilo; teve show do Creedence Cover BH. A propósito esse café que fica na rua Pernambuco próximo ao Mc Donald’s é um dos melhores lugares na região para ir com crianças, todo final de semana tem show e animação no quarteirão fechado.

Status Café no quarteirão fechado em Belo Horizonte

Na terça-feira resolvi almoçar no Via Cristina que fica no bairro Santo Antônio e estava fechado, liguei no Falls Shopping e também não abriram nem na segunda e nem na terça, sendo que lá tem um espaço para criança brincar e poderia ter um carnavalzinho para os pequenos que não viajaram. Resolvi ir para Praça da Liberdade e nada de carnaval, só mesmo algumas músicas que escutava ao longe.

Ao que parece as festas e os blocos de carnaval em Belo Horizonte foram em local específico como bairro Santa Tereza, praça da estação, Clubes e região do Boulevard Arrudas.

Praça da Liberdade carnaval 2013 em Belo Horzonte

Ainda é preciso melhorar a prestação de serviços nessa época, em Belo Horizonte, para que as pessoas sintam vontade de aproveitar a cidade nesse momento de folga de carnaval.

Quem é da cidade e não viajou, o que acharam do carnaval em Belo Horizonte?

Abraços!

     

    Deixe seu comentário