3 de fevereiro de 2013 Tag: , ,

Flores em solidariedade à cidade Santa Maria

Hoje completa uma semana que tivemos a triste notícia do incêndio, na boate Kiss em Santa Maria, no R.S. Nada pode reparar a dor sentida por amigos ou parentes das vítimas, não há como “entender” a dimensão desse sentimento de perda; o mínimo que posso fazer é compartilhar energia de positividade, carinho em forma de solidariedade. Por esse motivo hoje ofereço flores em solidariedade à cidade Santa Maria, e fé!

flores em solidariedade - Missa setimo dia Santa Maria Rio Grande do Sul

Flores são sinônimo de amor, beleza, vida, morte; estão presente na hora da alegria ou da tristeza. Mas acho que o principal significado é de esperança e energia positiva. Existe um tipo de flor para cada ocasião específica, inclusive as flores mais utilizadas para homenagear a perda de um ente querido são os crisântemos. Leia mais sobre o assunto em: “Você sabe qual é o significado das flores em um evento”?

AgenciaBrasil011112PZB_6958

Imagem Agência Brasil, em véspera de finados, na cidade Brasília

A cidade Santa Maria realizou missa de sétimo dia ontem, há uma estimativa de 237 mortos nesse trágico incêndio. Que as flores possam dar esperança de dias melhores.

Abraços!

  1. Adorei o post!
    Mas nada poderá aliviar a dor das mães de Santa Maria. Deve ser uma dor tão forte, tão forte que imagino que até lhes falte o ar.
    Bjos
    P.S. Mais uma vez, seu blog ficou show de bola!
    http://www.alessandrafaria.com

    • Alê, com certeza deve ser uma dor terrível…

      Gosto de vez em quando de assistir o programa da Cissa Guimarães, “Andar com Fé”, no GNT. Ela entrevista pessoas que perderam um ente querido de forma inesperada, fala sobre superação. Inclusive ela perdeu um filho bem jovem não tem muito tempo, e não consigo dimensionar essa dor.

      Obrigada pelo elogio ao blog, é com muito carinho, ainda tem algumas intervenções a fazer em breve!

      Abraços e saudades!

  2. Tudo muito triste, né, Cássia?
    Só nos resta rezar pelas famílias e pelos sobreviventes, além de cobrar para que as autoridades tomem as devidas providências.

 

Deixe seu comentário