13 de março de 2013 Tag: ,

Acontece na cidade Pouso Alto – Minas Gerais

Esse post é sobre fotografias, na cidade Pouso Alto – Minas Gerais, que recebi de um leitor do blog. Além de compartilhar comigo sobre sua cidade natal, o Rafael R. me enviou fotos, me deu um super feedback do meu trabalho e ainda respondeu algumas perguntas sobre sua cidade.

Cidade Pouso Alto

Mirante em Pouso Alto Minas Gerais

Um tempo atrás recebi um e-mail do Rafael R. me contando que tinha acessado o “blog Abraço Mundo” e que gostou das minhas fotografias. Seria impossível explicar a minha felicidade desse “feedback”, porque tem emoção que não se transforma em palavras. Nesse momento percebi que alguém realmente tinha se importado com o que eu compartilhava na Internet, e ainda disponibilizou seu tempo para dividir comigo suas impressões, daí vou ser redundante em dizer que fiquei muito feliz!

O Rafael me contou que é de Pouso Alto Minas Gerais, cidade considerada a segunda mais antiga de Minas, fica na região sudoeste do Estado e possui entre 7 / 8 mil habitantes. É uma cidade do interior que não possui instituição de ensino superior, por esse motivo muito jovens mudam temporariamente para fazer faculdade em outras cidades. Pois então, esse é o caso do Rafael que atualmente mora em BH para fazer um curso de multimídias na Pontifícia Universidade Católica.

Pouso Alto Minas Gerais

Santo Cruzeiro em Pouso Alto Minas Gerais

Depois de trocarmos ideias, eu adicionei o Flickr do Rafael Russano em meus contatos e percebi que poderíamos trocar bastante conhecimento sobre Minas e fotografias. Rafael gentilmente cedeu algumas imagens e me respondeu algumas questões sobre Pouso Alto.


1) Tem algum tipo de festa tradicional na cidade?

Acho que a maior, e particularmente para mim, a melhor, é a Festa da Santa Casa. Acontece em Julho em prol da Santa Casa (hospital) de Pouso Alto.

2) A cidade possui alguma instituição de ensino superior?

Ensino superior não tem! Creio que por um bom tempo não irão fazer nada do tipo por falta de estrutura na cidade.

3) Como é o desenvolvimento do Turismo na cidade?

Não vou saber responder bem sobre o assunto. Mas, creio que não seja muito explorado essa área. Podia melhorar, e muito!

4)  O que os jovens fazem na cidade para se divertir? Como é o movimento nos fins de semana?

Sou apaixonado por Pouso Alto, pelas suas belezas (cachoeiras, morros, etc), pelo sossego, enfim..  Mas na parte de diversão, precisamos (minha turma) ser bem criativos, pois quase nunca acontece algo de interessante na cidade. Quando tem festas, os organizadores querem apenas receber lucros, o que acaba transformando tudo numa coisa chata de ir.
Na minha turma, praticamente todos fazem faculdade e cada um foi para um canto, então quando nos reunimos (feriados, férias), sempre fazemos nossos churrascos particulares, ou vamos para sítios, em local onde não há reclamação de vizinhos por não haver vizinhos (rs)

5)  Tem algum Hotel ou Pousada que você indicaria para quem for a Turismo?

A cidade conta com apenas um Hotel, o Serra Verde. Ele ja foi bem melhor antigamente, já recebeu muitos famosos. Hoje em dia ele é mais familiar, apesar de ainda ser um hotel 4 estrelas (se não me engano).

Me parece ser uma cidade bem acolhedora, tem muitas cachoeiras  e cultura. Pelo que andei lendo sobre a história de Pouso Alto, fica perto de São Lourenço, está distante 422 km de Belo Horizonte e fica só 270km do Rio de Janeiro.

Quem já foi a Pouso Alto de Minas Gerais pode deixar mais informações nos comentários que serão sempre bem vidas.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário