20 de março de 2013 Tag: , , ,

Cores da moda no Outono 2013

As cores da moda, nesse Outono 2013, estão bem diversificadas. O Nude continua em alta, tem o verde militar (que já vimos em outros tempos), tem um rosa salmão, tem o branco e aquela tonalidade “off white”, o preto clássico (nada básico).

Cadê o verde esmeralda? Na prática, vi pouco verde por aí nas vitrines ou lojas de departamento. E olha que eu amo a cor eleita de 2013 pela Pantone.

Quem já viu muito verde esmeralda na cartela de cores da moda em BH? Onde? Será que estou passando pelas lojas e vitrines erradas de Belo Horizonte?

Cores da moda outono inverno 2013

Essa diversidade, variedade em opções de cores para roupas e sapatos, parece que define uma moda cada vez mais democrática. Acho sempre muito bom quando chego em uma loja e encontro um peça de roupa em várias tonalidades. Mesmo quando nada me serve, só de saber que existe opção já fico satisfeita.

Esses dias entrei em uma loja de departamentos para olhar algumas roupas, das dez peças que experimentei, duas ficaram mais ou menos. Fiquei feliz com a variedade disponível em cores da moda, só que bem que podiam  melhorar o caimento das peças nesse tipo de loja. Acho que deve ser pedir demais: Variedade em cores, preço adequado ao bolso da maioria, e ainda um bom caimento das peças.

 a cartela de cores da moda outono inverno 2013 no meu guarda-roupas

Fiz uma foto para mostrar a paleta de cores das roupas, no provador, ainda achei uma calça mais ou menos do jeito que quero. A cor da calça era azul marinho e apesar do caimento não ter ficado assim tão bom, valia a pena ter comprado. Já que agora só compro se tiver certeza do meu desejo, necessidade, resolvi analisar um pouco mais uma nova aquisição de calça em tom escuro.

Continuo querendo mais cores, amo vermelho em qualquer estação do ano…. e floral inclusive no inverno.

Quais são suas cores da moda preferidas para usar nesse outono – inverno 2013? Tons mais terrosos e escuros ou gosta de ousar na variedade em cores?

Abraços!

  1. Olá Cássia, existe um estudo em consultoria de imagem que se chama análise de cores pessoais, do qual definimos a paleta sazonal de cada pessoa. Esta paleta possui cores que complementam e valorizam sua coloração de pele, olhos e cabelo. Esta paleta independe das cores da moda ou estação. Muitas pessoas tem intuitivamente uma noção de quais cores lhe caem bem. Às vezes, as cores que estão nas lojas não são da nossa paleta e aí ficamos procurando o que queremos em vão.
    Apesar do esmeralda ser a cor do ano, ele não está aparecendo no inverno, pois as coleções já estavam prontas quando a Pantone elegeu a cor. Acho que ele virá no verão próximo, quem sabe?
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Alê, acho esse estudo de análise de cores em Consultoria de Imagem perfeito! Aliás, é um serviço que vale muito a pena em termos de marketing pessoal.

      Quanto ao verde esmeralda acabei vendo bastante dele na loja de departamentos C&A, depois que escrevi esse post. Mas a rede não é brasileira, mesmo as roupas sendo fabricadas aqui no Brasil, acho que eles sempre tem mais informação de moda que as outras redes de departamentos.

      Abraços!

 

Deixe seu comentário