Dia Internacional das mulheres na UFMG

Ainda está em tempo de desejar um feliz dia Internacional das mulheres? Hoje passei mais uma sexta-feira de correria e só agora estou conseguindo escrever algo por aqui. A propósito, passei dentro da Universidade Federal  (UFMG) hoje, fotografei uma “calcinha” com uma mensagem bem interessante e super importante para nós.

calcinha de mulher 8 de março 2013

Além disso fiz uma foto de um bloco feminino, me parece que era  concentração para “Marcha das Mulheres” – programado para esse dia 8 de março 2013 – em Belo Horizonte.

Em frente a escola Belas Artes, elas usavam tambores e alguns instrumentos musicais de material improvisado e artesanal. Foi uma pena que não fiz fotos mais de perto; tinha acabado de fazer um outro trabalho; a fome, o cansaço e o calor não me deixavam analisar os ângulos muito bem.

Dia Internacional das mulheres

Coincidência que semana passada eu estive na PUC -Minas, do Coração Eucarístico, e hoje eu estava na Federal. Duas grandes Universidades em Belo Horizonte. Mais uma vez eu vou falar do transporte que temos em BH, que é péssimo!

Não existe estação de metrô na região da pampulha e da UFMG. Imagina a “viagem” e o trânsito? Fico pensando nas mulheres que trabalham longe de suas casas, precisam utilizar o transporte público com mais frequência, passam mais tempo no serviço e dentro de uma condução do que com a família.

Entre transporte e marcha de mulheres, falando em faculdade, vamos tentar cuidar da educação dos nossos filhos. Para que eles possam tratar melhor as mulheres, é preciso ensiná-los. Sei que não é só nossa a responsabilidade, mas é preciso quebrar paradigmas por grande parte do próprio grupo feminino.

Ainda há muita mulher “machista”, não é? Eu mesma ainda preciso me reeducar constantemente.

Abraços!

 

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem