4 de março de 2013 Tag: , , , ,

Nos jardins da faculdade PUC em Belo Horizonte

Estive na faculdade PUC Dom Cabral – bairro Coração Eucarístico – e sempre que vou lá fico encantada com os jardins e os prédios de arquitetura colonial, que se misturam aos prédios recentes de estrutura contemporânea. A entrada tem uma construção que lembra a época de fundação da Universidade (1958), além de fazer uma alusão ao estilo “barroco” das igrejas.

São prédios pintados de azul e branco, com formas arredondadas, e detalhes de  uma época com grande influência religiosa católica no Brasil. “O rico conjunto arquitetônico é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município”.

PUC Belo Horizonte

A faculdade PUC é uma instituição de ensino superior com reconhecimento de qualidade, possui hoje nove unidades em MG. Mas eu só conheço o campus que fica no Bairro Coração Eucarístico e o edifício que fica na Avenida Brasil próximo Praça da Liberdade em Belo Horizonte.

A Católica não tem um campus tão grande como a UFMG, possuindo multi unidades. Quem já foi na Federal de B.H sabe que lá é quase uma mini cidade dentro da Pampulha, e a PUC Minas consegue não ficar muito atrás em termos de espaço e estrutura.

PUC Belo Horizonte


Clique aqui para ler:  Um pouco de história da faculdade PUC Minas em Belo Horizonte.

O transporte para a faculdade pode ser feito através de metrô para quem está no centro ou nas regiões que são atendidas pelo sistema mais rápido. O desembarque é na estação Gameleira, a mesma que dá acesso para o Expominas, tem uma segunda saída para a Universidade Católica. Já falei sobre o problema que enfrentamos com metrô em Belo Horizonte.

Como eu não tenho opção de acesso ao metrô, fiquei com certo “trauma” da faculdade. Sempre acho que é uma viagem ir até a PUC Minas, sendo que eu já estudei lá por bastante tempo e dois irmãos são formados na instituição.

Quem mais é apaixonado com os jardins e arquitetura da PUC – Coração Eucarístico? E quem mais tem problemas de transporte para faculdade?

Abraços!

     

    Deixe seu comentário