30 de março de 2013 Tag: , , ,

Viajar é tão bom quanto um abraço!

Sempre falo o quanto eu gosto de viajar e o quanto eu amo abraços sinceros e cheios de energia. Daí que uma das minhas equações da felicidade é: abraço + viagens + mundo = Abraço Mundo.

Viajar é como um abraço

Um dos meus grandes sonhos sempre foi dar a volta ao mundo, conhecer sabores inesperados, milhares de pessoas bem diferentes de mim. Observar comportamentos de outras culturas.

Chegar em um local diferente as vezes significa passar um pouco de dificuldade, pela falta de informação e conhecimento. O que me deixa nervosa a princípio, mas depois eu dou boas risadas e penso que passei por alguns contratempos e no fim deu tudo certo.

Talvez a maior graça da viagem seja o inesperado, esses pequenos “contratempos”, saber que nem tudo está em nosso controle. Apesar do planejamento antes de viajar, sempre acontece algo que não estava previsto no roteiro. É nesses momentos que vamos adquirindo experiência como viajante profissional.

Nesses imprevistos de viagens não consegui sacar dinheiro na Vila Pitinga (Amazonas) e tive que contar com a sorte dos lugares que aceitavam cartão de crédito ou débito. Ontem viemos para Manaus, chegamos em pleno feriado e tivemos dificuldade em encontrar um local próximo para almoçar, nos contentamos com uma comida mais ou menos. Mas, enfim o bom dessa história é que estamos bem instalados em um Hotel bacana, perto de quase tudo.

 

CLICA AQUI>  UM ROTEIRO PARA VIAJAR PELO ESTADO DO AMAZONAS.

viajar porto Estação Hidroviária Manaus Brasil

Ontem eu estava em um dos extremos do estado do Amazonas, hoje estou em Manaus, daqui alguns meses quem sabe?

Abraços!

  1. Que delícia, Cássia! Também adoro viajar e gostaria de conhecer muuuuitos lugares, tanto no Brasil quanto fora!
    Pena precisar de dinheiro e tempo para tal.
    Viagens deveriam ser gratuitas, não acha?
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Cássia S.

      Alê, dinheiro é sempre o nosso maior problema. No meu caso tenho tido sorte que minha irmã tem mudado bastante e por isso eu aproveito pra visitá-la e conhecer novos lugares.

      Mas tenho percebido que com um pouco de planejamento é possível viajar bem e barato.

      Se for para uma cidade próxima de Belo Horizonte, escolha final de semana que não seja feriado e nem época de férias escolar.

      Se for para cidades um pouco mais distante, tente pensar na sua próxima folga com as crianças e compre as passagens aéreas com bastante antecedência. Se você tiver disponibilidade em pesquisar com frequência dá pra encontrar umas promoções de companhia aérea.

      Além disso, tem os pacotes dos grupos de vantagens como Hotel Urbano.

      Esse ano uma das minhas metas foi de viajar mais vezes e poder conhecer novos lugares.

      Abraços!

 

Deixe seu comentário


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE