Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?

Amor, felicidade, família, amigos por perto. O coelhinho da páscoa esse ano foi generoso, me trouxe muito mais que sorte! Normalmente renovamos as esperanças de um ano melhor no Reveillon, e na Páscoa fortalecemos esse sentimento desejando mais sorte durante o ano.

Independente da religião o coelhinho da páscoa é símbolo de fantasia para crianças e de energia positiva para a vida.

O coelhinho da páscoa é amor

“O ovo de páscoa é o momento mais esperado pelas crianças, e nas culturas antigas, o ovo trazia a ideia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte.”  Fonte: Significado da Páscoa

Falando em sorte, ontem (Domingo de Páscoa) eu li uma reportagem da Cynthia de Almeida – Revista Cláudia – sobre essa questão relacionada ao trabalho: Sorte ou talento? O texto é sobre as “previsões místicas ligadas ao número 13” e sobre a influência da tal sorte no trabalho. Mas, isso é outra história que vale a pena ler clicando aqui.

Voltando à minha páscoa, estou em Manaus hospedada em um quarto com final de número 13. Tive sorte de encontrar uma amiga virtual, nos conhecemos em uma comunidade da Internet há mais de 6 anos. Estou conhecendo uma cidade diferente, e passei alguns dias ao lado de pessoas que amo muito.

Coelhinho da páscoa Manaus

Estou com a sensação de que esse coelhinho da páscoa me trouxe muita sorte. E esse ano promete, viva 2013!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

    1. Obrigada amiga! Foi muito bom te conhecer pessoalmente, me senti muito acolhida e amei passear com vocês. Agora tenho que planejar uma próxima ida à Manaus para mais passeios, um final de semana foi pouco.

      Na segunda fui ao Shopping Amazonas, e o meu “xuxu” brincou no espaço Hot Wheels, lembrei de vocês.

      Abraços!

  1. Pingback: Ovo de páscoa e criança | Só pra rir - Pé de MolequePé de Moleque em Órbita

Viagem