7 de abril de 2013 Tag: ,

Instagram photos com história

O mais interessante da fotografia é contar histórias com o registro de imagens, são momentos únicos que vão ficar gravados na memória. Com a máquina digital ficou fácil e prático fazer vários retratos ao mesmo tempo e a “brincadeira” foi parar nas redes sociais. De repente surgiu a “febre” de compartilhar com Instagram Photos, conceituar lugares, produtos, arquitetura (…) Hoje em dia é possível ver imagens belíssimas como as de @ojioji (perfil do Instagram) em tempo real.

Mas, também há fotógrafo famoso que não tem perfil no Instagram e faz críticas ao fast-food das imagens e os retratos sem emoção. Li uma reportagem do J.R Duran na coluna Polaroid – revista TRIP (outubro 2012) – onde ele explica o que pensa sobre fotos no Instagram.

fotos no instagram

Apesar de concordar com determinado ponto de vista, na reportagem acima, eu faço parte do time que gosta de registrar momentos Instagram Photos, gosto de ver imagens de outras pessoas e de outros lugares. Abuso dos filtros para deixar meus retratos com um ar mais retrô ou com cores mais vivas.

Gosto de aproveitar outros recursos como editor de fotos para montar grupos dentro de um mesmo contexto, acho divertido mostrar o lado bom da vida, o sorriso programado mas bem pensado.

 Instagram photos com blog Abraço Mundo

As três imagens reunidas logo acima foram compartilhadas no meu perfil do Instagram (Follow me @abracomundo). É uma pena que tenho que me contentar com  um aparelho com menos recursos, na verdade eu queria uma “caixa de lápis com mais cores”, ou seja tô sonhando com um aparelho com mais recursos tipo o Galaxy câmera.

O que acham das fotos no Instagram ou Facebook, mesmo sabendo que a vida não é um “comercial de margarina”?

abraços!

     

    Deixe seu comentário