21 de maio de 2013 Tag: , , , ,

Parque das águas em Caxambu de Minas Gerais

A terça-feira está começando com inspiração e energia positiva. Para isso vamos misturar memórias com  beleza natural. As fotografias realizadas por Rafael Russano são imagens do Parque das Águas em Caxambu –  Minas Gerais.

Falei sobre as fotografias do Rafael Russano no post sobre a cidade de Pouso Alto (que fica bem perto do Parque das Águas em Caxambu). Rafael é estudante em Belo Horizonte e passamos a trocar algumas ideias sobre imagens de cidade mineira. Aliás, eu gosto bastante das fotos que ele faz no sul de minas, porque eu ao contrário vou mais para o nordeste de minas.

Parque das Águas em Caxambu sul de Minas Gerais

Parque das Águas em Caxambu Minas Gerais

>>> FLICKR DO RAFAEL RUSSANO

A cidade de Caxambu fica a 370km de Belo Horizonte. Acho bem perto porque Minas Gerais está em quarto lugar em termos de extensão territorial e nosso estado tem 853 municípios. Cada um deles recebe influência de um outro estado do Brasil, já que fazemos limite com 12 outros estados.

O interior do Sul de Minas Gerais possui cidades com características tipicas de muita água. Exemplo disso é a cidade de Caxambu conhecida por sua estância de águas hidrominerais.

“O Balneário Hidroterápico oferece, com seus banhos, horas e mais horas de relaxamento e renovação de energias. As caminhadas desapressadas pelos bosques, os passeios de pedalinho e a subida de teleférico até o morro Caxambu (1090 m de altitude) são mais algumas das opções de lazer. Não podemos esquecer das fontes, que refrescam e proporcionam saúde como poucas.” Fonte: IdasBrasil

Parque das Águas em Caxambu

Parque das Águas Caxambu MG

>> Clica aqui >> COMO CHEGAR À CIDADE CAXAMBU _MG 

Rafael me contou que Caxambu fica a 40 min de Pouso Alto (cidade em que ele nasceu). Em alguns trechos tem uma visão linda, por ser uma região bem alta.

Ele foi dois dias ao Parque das Águas, em Caxambu, para fotografar e captar cenas diferentes, tanto como ter outras visões, ou aproveitar um dia menos nublado.

E assim conseguiu realizar várias imagens para um concurso de fotografia,  com intuito de incentivar as pessoas a frequentar mais o Parque das Águas em Caxambu.

Fotografia Rafael Russano em Caxambu

Parque da Águas em Caxambu

Quem conhece a cidade de Caxambu? E  o Parque das Águas? Deixa mais dicas sobre a região e passeios.

Abraços!

P.S: Quero agradecer ao Rafael Russano por confiar no Blog Abraço Mundo e compartilhar belas imagens realizadas no interior do Sul de Minas Gerais. Como um blog de Belo Horizonte tenho o intuito em divulgar não só minha cidade, mas também as regiões de minas e do mundo.

     

    Deixe seu comentário