Parque das águas em Caxambu de Minas Gerais

A terça-feira começa com inspiração, energia positiva, mais dica do Parque das Águas em Caxambu. Para isso resolvi misturar memórias com fotografias e paisagem natural. As imagens registradas por Rafael Russano são referência para o que fazer em uma das cidades mais charmosas de Minas Gerais.

Já falei sobre as fotografias do Rafael Russano no post sobre a cidade de Pouso Alto (que fica próximo a Caxambu). Rafael é estudante em Belo Horizonte e passamos a trocar algumas ideias sobre imagens de cidade mineira. Aliás, eu gosto bastante das fotos que ele faz no sul de minas, porque ainda conheço pouco dessa região.

Parque das Águas em Caxambu sul de Minas Gerais

Parque das Águas em Caxambu Minas Gerais

>>> FLICKR DO RAFAEL RUSSANO

A cidade de Caxambu fica 370km de Belo Horizonte. Acho próximo da capital mineira porque no Estado está em quarto lugar em termos de extensão territorial e temos 853 municípios. Cada região do país recebe influência de um outro estado do Brasil, já que fazemos limite com 12 outros estados.

O interior do Sul de MG possui cidades com características tipicas de água medicinaç. Exemplo disso é a cidade de Caxambu conhecida por sua estância hidromineral.

“O Balneário Hidroterápico oferece, com seus banhos, horas e mais horas de relaxamento e renovação de energias. As caminhadas desapressadas pelos bosques, os passeios de pedalinho e a subida de teleférico até o morro Caxambu (1090 m de altitude) são mais algumas das opções de lazer. Não podemos esquecer das fontes, que refrescam e proporcionam saúde como poucas.” Fonte: Idas Brasil

Parque das Águas em Caxambu

Parque das Águas Caxambu MG

>> Clica aqui >> COMO CHEGAR À CIDADE CAXAMBU _MG 

Rafael me contou que Caxambu fica a 40 min de Pouso Alto (cidade que ele nasceu). Em alguns trechos se tem uma visão linda, por ser uma região bem alta. Ele foi ao Parque das Águas para fotografar e captar cenas diferentes, tanto como ter outras visões, ou aproveitar um dia menos nublado. O lugar é ideal para banhos, leve um maiô e toalhas para curtir as duchas hidroterápicas, também tem uma piscina.

As imagens, aqui compartilhadas, estiveram em um concurso de fotos. O intuito é incentivar o turismo na região e que mais pessoas possam frequentar o Parque das Águas nessa cidade charmosa que também fica próxima a São Lourenço e Lambari.

Fotografia Rafael Russano em Caxambu

Parque da Águas em Caxambu

Para quem ainda não conhece a cidade, a rodoviária fica bem próximo ao parque das águas, em frente a entrada do teleférico. O hotel mais tradicional de Caxambu é o Glória, mas foi no Palace Hotel que a princesa Isabel ficou hospedada no século XIX, mas eu pude conhecer as belezas da região quando fiquei no hotel União.

Quem conhece a cidade de Caxambu? E o Parque das Águas? Deixa mais dicas sobre a região e passeios.

Abraços!

P.S: Quero agradecer ao Rafael Russano por confiar no Blog Abraço Mundo e compartilhar belas imagens realizadas no interior do Sul de Minas Gerais. Como um blog de Belo Horizonte tenho o intuito em divulgar não só minha cidade, mas também as regiões de minas e do mundo.

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Dia da da Terra no Pinterest | Estilo de Vida - Abraço Mundo

Viagem