22 de maio de 2013 Tag: , , ,

Projeto coração e amor à vida!

Essa semana iniciei um projeto coração saudável. Consiste em atividade física com regularidade e alimentação equilibrada, nada exagerado! Nem mesmo estipulei metas para emagrecer, o intuito é “no stress”. É mais do que um projeto coração, é um projeto de amor à vida!

Pilates para um coração saudável

Tem momentos que é preciso reavaliar nossas atitudes, colocar em prática um plano B, mentalizar energias positivas. Criar novas metas, fazer mudança de comportamento e de hábito. Ah, já ouviu falar em “O poder do hábito”? Sabe quando a gente acorda e cuida da higiene? Quando fazemos um mesmo trajeto para o trabalho? E se você é do tipo que ao levantar da cama a sua primeira atitude é ligar o computador, antes mesmo de tomar o café? É simples, nós criamos hábitos positivos e até negativos.

Projeto coração saudável com mais verde

Esse projeto coraçãonada mais é do que, restabelecer os hábitos positivos, enviar novas mensagens ao cérebro mal acostumado. Ler mais livros, ouvir mais música clássica, energizar mente e corpo com aromas agradáveis, fazer pequenas plantações de temperos, reciclar, cuidar das coisas do coração com práticas do bem.

Música para coisas do coração

Escrevendo e falando assim, parece fácil! Mas, para uma pessoa ansiosa como eu, é um trabalho árduo. Sou como esponja, extremamente sensível às energias positivas ou negativas, totalmente influenciável pelo ambiente externo.

Esse projeto coração não é só uma mudança de comportamento para mim, envolve os entes mais queridos, é para aqueles que querem a minha felicidade, saúde e bem estar. É o amor à vida!

Quem mais tem um projeto importante e está enfrentando um leão por dia?

Abraços!

 

 

  1. Nossa, Cassia, mato um bando inteiro de leões por dia e não consigo nem estabelecer um projeto.
    Tem uns 6 meses que não consigo mais fazer exercícios físicos e o corpo tem reclamado em forma de cansaço, stress e somatização de doencinhas corriqueiras e chatas, que afetam primeiro a alma e depois o organismo.
    Enfim, vamos que vamos!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

 

Deixe seu comentário