12 de maio de 2013 Tag: , , ,

Soft Drink e bolo especial para dia das Mães

Hoje acordei de madrugada! Meu filho sempre vai pro meu quarto no meio da noite.  Decidi pular da cama, fazer um Soft Drink  caseiro e assar um bolo para depois do almoço de domingo.

Vida de Mãe é assim… Às avessas!

Bolo e Soft Drinks para o dia das Mães

Como o dia das Mães é um domingo muito especial! Tem família que gosta de sair para almoçar em restaurante. Outras são mais tradicionais, preferem uma reunião em casa mesmo.

E se você é uma mulher contemporânea, tem filhos pequenos e não há nada preparado para esse almoço do dia das mães. O que fazer? Acho que dá pra se divertir um pouco e providenciar algo bem rápido!

Já fiz uma receita prática de peixe assado. É uma boa dica! Até uma macarronada pode ser saboreada com estilo e uma bebida especial faz toda a diferença nessas horas. 

Foi pensando nisso que resolvi testar uma outra receita de bebida (“Homemade”) e preparar um bolinho para celebrar esse dia das Mães com minha família. O meu melhor presente é o meu filho, enquanto ele ainda está pequeno, gosto de aproveitar esses prazeres de um bolo decorado feito em casa.

A receita do SOFT DRINK feito em casa, é bem simples:

6 Morangos

suco de limão

Espinafre

1 colher de sopa de açúcar ou um pouco de leite condensado

metade do copo de água com gás

2 cubos de gelo

Soft Drink é uma bebida com gás

 Bata no liquidificador metade dos morangos, o suco do limão, água com gás, uma folha pequena de espinafre, os cubos de gelo,  e o açúcar (ou leite condensado).

Depois de pronto, sirva com a outra parte dos morangos amassados. Decore o copo com uma rodela de limão e uma folha pequena de espinafre.

Soft Drink com morangos

Quanto ao bolo, acabei de assar, depois venho compartilhar a receita.

Tenhamos um feliz dia das mães!

abraços!

  1. Hum… que delícia! Adoro cozinhar, mas sou cozinheira só de final-de-semana. Também gosto de fazer um prato simples, delicioso e o menos calórico possível. Essa receita que você postou do peixe (que eu amei) será que também dá com salmão?

    Beijo grande!

    • Denise, também adoro cozinhar. Mas, o que me desanima é ter a cozinha pequena e com pouca conexão com a sala.

      A receita do peixe assado, deve ficar maravilhosa, feita com salmão.

      De vez em quando também fazemos com salmão aqui em casa.

      Acho o Peixe assado super prático, leve e fácil de fazer.

      Abraços!

 

Deixe seu comentário