Manjericão e frutas para suco energético

Você sabe qual as melhores frutas para suco energético? Hoje resolvi fazer uma bebida; para melhorar o ânimo, uma receita com carambola, Kiwi, maçã e manjericão.

frutas para suco nutritivo

Ainda não tinha pesquisado nada sobre a carambola, e depois do suco, li que ela serve para aumentar o apetite. OI? Há controvérsias! Li em outro site que a fruta é diurética e combate o cansaço mental. A maior curiosidade sobre a carambola é que é uma fruta tóxica para pacientes com insuficiência renal, leia mais no site “Frutas no Brasil”.

Além da maçã e do Kiwi, resolvi colocar umas folhinhas de manjericão. Esse último tem um cheiro maravilhoso e um sabor marcante. Já li maravilhas sobre a erva, que age como calmante, que é bom para digestão, e  que melhora a saúde cardiovascular. É muito utilizado para chá e tempero, então resolvi colocar na receita do suco energético.

Calmante e energético é um pouco contraditório? Não sei, às vezes é preciso equilibrar as emoções para ter mais pique. Nada melhor do que frutas para um suco cheio de vitaminas essenciais.

Quando estou com tempo, gosto de preparar uma taça com alguns detalhes que dão um charme, pequenas gentilezas comigo mesma, para saborear um “drink” calma e equilibrar as energias.

taça decorada para drinks e frutas para suco

Normalmente não utilizo uma medida especifica para receita de bebida. É a quantidade que está na primeira fotografia. A quantidade de  água, para bater as frutas no liquidificador, é a medida da taça.

E ficou parecendo um Smoothie, gosto de beber sem coar, fica uns pedacinhos de frutas. Eu adoro!

Frutas para suco smoothie

Quem mais gosta dessas bebidas nutritivas? Se quiser compartilhar um “drink” natural e energético, coloque receita de suco especial, nos comentários.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Um estilo de vida mais prático em BH | Estilo de Vida - Abraço Mundo

Viagem