16 de junho de 2013 Tag: , , ,

O melhor do Brasil na Copa das Confederações

Queria muito viajar para fora do país agora nesse mês da Copa das Confederações, estive pesquisando passagens áreas e o preço estava bem menor que em outras épocas. Enquanto os gringos vem curtir o melhor do Brasil, o ideal é quem está aqui aproveitar para viajar para o lado de lá, poderíamos fazer o caminho inverso em termos de turismo.

O melhor do Brasil é viajar na copa das confederações

Como querer não é poder, tivemos que adiar mais uma vez nosso planejamento de viagem internacional, e ir até a Espanha ficou para o final do ano. O jeito é ficar por aqui mesmo, quem sabe procurar alternativas no interior de Minas Gerais. Falando em cidade pequena, isso sim é o melhor do Brasil nessa época de Copa, ir para lugarejos perdidos no mapa e pouco divulgados.

Na Estrada Real eu iria para Itatiaia perto de Ouro Branco ou Biribiri perto de  Diamantina; as duas cidades no estado de MG não tem infra estrutura para receber turistas, não tem pousadas ou hotel; exatamente por esse motivo é o melhor do Brasil PARA POUCOS TURISTAS. Já para quem vem de fora passear e não quer perder oportunidade em conhecer um pouco de História perto de Belo Horizonte; vale a pena chegar em Ouro Preto, na Serra do Caraça ou Serra do Cipó.

Itatiaia em Minas Gerais

Pensando em ir mais longe daqui, lugares tão tranquilo quanto, mas já um pouco mais divulgados pelo menos no Brasil. Vale a pena ir em Fernando de Noronha, próximo à Recife; ou em Morro de São Paulo no sul da Bahia.

O nosso país é tão belo por natureza e tão rico em termos de cultura, culinária, que vale a pena ser conhecido de norte a sul, leste a oeste. Não sei como estão os preços de pacotes para alguns lugares do Brasil nesse mês de junho, provavelmente bem mais em conta do que viagens para as cidades onde ocorrerão os jogos da copa.

Quem quiser compartilhar, faça um comentário abaixo, sobre um lugar tranquilo e lindo para conhecer no Brasil.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário