2 de julho de 2013 Tag: ,

O esfoliante de rosto acabou, e agora?

Já pensou em fazer um esfoliante de rosto com mel e açúcar? De vez em quando dá para recorrer a produtos de beleza totalmente sem aditivos químicos e passar um tempinho preparando um cosmético natural.

Pode até parecer estranho pensar em fazer essas receitas do tempo da vovó já que temos necessidade em mais praticidade, além disso temos inúmeras opções de produtos disponíveis no mercado. Parece loucura pensar em fazer produto de beleza caseiro nos tempos modernos. Só que dá para rever esses conceitos, portanto confesso que tenho repensado essas questões.

Esses dias atrás a minha boca estava ressecada e não tinha esfoliante de rosto e nem o que usar para esfoliar meus lábios. O  que fazer? Resolvi procurar na cozinha o mel e preparar uma misturinha 100% natural. Problema resolvido!

Esfoliante de rosto com mel e açúcar

É bem receita da vovó, com certeza devem ter outros ingredientes na cozinha que sirva para o preparo do um esfoliante de rosto. Como não tenho conhecimento de cosmetologia, não me arrisco em fazer outras misturas. No canal do GNT tem um vídeo, Superbonita, ensinando uma receita de beleza caseira com mel; é uma variação colocando água,  sabonete líquido, podendo inclusive acrescentar aveia.

Essa época do ano minha boca exige um pouco mais de cuidado, e na hora do improviso essa receita caseira de beleza é a salvação. Para finalizar depois da esfoliação, tem que hidratar. Beber muita água e não esquecer do protetor labial.

Protetor labial com gostinho de morango

Estou apaixonada pelo hidratante labial da Nívea com cheirinho de morango, me remete às sensações de infância. Ainda dá uma corzinha na boca, dispensando o batom. É ótimo para usar no dia a dia e carregar na bolsa.

Quem quiser deixar uma receita da vovó para cuidados com beleza, faça um comentário abaixo. Compartilhe!

Abraços!

 

Deixe seu comentário