4 de julho de 2013

PASSO A PASSO DE UMA MAQUIAGEM PERFEITA

O poder que a maquiagem exerce sobre a vida das mulheres é incrível! Afinal de contas, ela é capaz de nos deixar com a aparência perfeita mesmo depois de uma noite mal dormida ou até mesmo esconder inconvenientes como manchas de sol e espinhas.

Além disso, uma boa maquiagem ajuda a ressaltar os traços mais interessantes do rosto e ainda consegue disfarçar o que não nos agrada muito. Mas para que ela seja eficiente e realmente corresponda as suas expectativas, algumas regrinhas de ouro devem ser seguidas sempre.

maquiagem perfeita e guia de beleza

Hoje, a indústria cosmética está a favor da maioria das mulheres e por isso a cada temporada lançam inúmeros produtos que variam desde a sua função a até mesmo o tipo de pele mais indicado, já que ela pode variar não somente quanto à tonalidade, mas também pode ser seca, mista ou oleosa. Quem tem o hábito de viajar de férias ou passar temporadas no exterior, se hospedando em hotéis ou alugando imóveis em cidades norte-americanas como Nova Iorque e Miami, por exemplo, costumam realizar boas compras de cosméticos, já que lá a variedade é bem maior e os preços mais em conta do que no Brasil. Mesmo assim, por aqui as opções também vêm crescendo e você deve saber aproveitá-las.

O primeiro passo para fazer uma maquiagem perfeita e duradoura é deixar a pele bem limpa, tonificada e hidratada. Para isso, escolha um sabonete específico para o seu tipo de pele e a lave muito bem. Feito isso, aplique um tônico, caso ela seja oleosa, para acalmar os poros e a limpeza ser ainda mais completa. Atualmente, alguns tônicos já possuem poder hidratante, o que torna o seu uso ainda mais prático, pois acaba sendo um produto 2 em 1. Caso a sua pele precise de uma hidratação, utilize um produto adequado para ela, se possível, algum que contenha filtro solar. Aliás, muitos produtos de maquiagem já possuem fator de proteção solar, o que é extremamente importante.

Para realçar e fixar melhor a maquiagem comece aplicando em seu rosto um primer. Ele é ótimo para conter a oleosidade, que pode surgir ao longo do dia, e ainda ajuda a disfarçar a aparência de poros dilatados.

Após o primer, aplique uma fina camada de base. O segredo está na qualidade do produto e na maneira como você o espalha. Ou seja, não adianta querer economizar muito ao comprar uma base, porque o produto certo para o seu tipo de pele irá fazer toda a diferença. E mesmo que você a use todos os dias, é um produto que rende bastante e compensa o investimento. Outro detalhe é o modo de aplicação. Para espalhar uma base líquida, a melhor opção é um pincel modelo Duo Fiber ou Fibra Dupla, que proporciona um acabamento perfeito. Caso você seja uma iniciante nesse mundo dos cosméticos, não tenha medo de testar inúmeros produtos, até acertar na escolha da melhor base.

O próximo passo é usar o corretivo para disfarçar olheiras, espinhas ou manchas. Mas não exagere ao usar esse produto. Ele deve ser bem espalhado para ficar com aspecto natural. Após o corretivo, aplique uma camada de pó compacto, que ajudará a conter a oleosidade também.

Maquiagem perfeita e produtos de beleza

 Para uma maquiagem elegante, discreta e natural, aposte em sombras de tons mais naturais. Mas você também pode fazer um leve esfumado no canto externo com um marrom, que não fica tão pesado e ao mesmo tempo confere um acabamento sofisticado. Para complementar, aplique um delineador rente aos cílios superiores e no lugar do lápis preto na parte inferior, prefira o de cor marrom. Não se esqueça de usar muitas camadas de máscara nos cílios, que favorecem ainda mais o visual.

Para realçar as maçãs do rosto, aposte em um blush mais natural e espalhe bem, com um pincel bem fofo. Um batom nude poderá ser o complemento certo para uma make mais natural e coringa. Ele pode ser usado ao longo do dia e é superdiscreto.

Um dos grandes segredos para criar uma maquiagem bonita e duradoura é conhecer bem o seu tipo de pele, quais os produtos que mais combinam com ela e as tonalidades que realçam sua beleza. Escolher uma boa base e um pó bacana também é indicado e nem sempre isso é possível fazer nas primeiras compras. Então, não tenha medo de testar amostras e consultar a opinião de especialistas. 

Compartilhe a sua opinião, para uma maquiagem perfeita, nos comentários.

Abraços!

  1. Gostei do post, Cássia! Maquiagem faz muita diferença na nossa beleza. Ela ressalta o que temos de melhor e disfarça o que não é tão legal assim. É uma grande aliada.

 

Deixe seu comentário