4 de agosto de 2013 Tag: , ,

5 lugares que você deve conhecer em New York

Nova Iorque cidade cosmopolita

Sinatra e outros tantos artistas já cantaram “I wanttobe a partof it, New York, New York!”, e se quer entender a fascinação que Nova Iorque causa tanto em seus residentes, quanto em seus turistas, além de entender porque essa música é quase um hino, é necessário que você, estando em Nova Iorque, não perca a oportunidade de conferir alguns dos pontos turísticos que são marca registrada dessa cidade que nunca dorme. Alguns dessa lista são razoavelmente recentes, mas não os subestime por isso, você vai se surpreender.

Highline Park New York New York

Highline Park – Para obter mais espaço diante o crescimento populacional, a prefeitura de Nova Iorque começou um processo de revitalizar alguns locais que estavam degradados e subutilizados na cidade, e foi daí que ressurgiu o Highline Park, que era uma linha férrea suspensa desativada anos atrás. Hoje em dia, Highline Park tornou-se um belíssimo parque que dá vista para o rio Hudson e outros cartões postais típicos da cidade (um bom exemplo é o Empire StateBuilding, além da Estátua da Liberdade), vale levar cesta de piquenique.

Chelsea market NY

Chelsea Market – Na saída de Highline Park aproveite para dar uma passada em Chelsea Market. Localizado em uma antiga fábrica de biscoitos, o Chelsea Market possui os restaurantes mais diversos, além de lojas, docerias, padarias, e tudo no clima mais nova iorquino possível. O mais indicado é se programar para passear pelo Highline enquanto o sol se põe e em seguida aproveitar a noite para jantar no Chelsea Market.

New York Central Park ponto turístico

Central Park: Não é nem novidade que o Central Park é ponto essencial em sua visita à Nova Iorque, para entender os motivos basta saber que lá é o parque principal da cidade, e que nele se encontram os principais museus de Nova Iorque; o Museu de História Natural e o Metropolitan. Se você é Beatlemaníaco, ainda pode aproveitar para visitar o StrawberryFields, local que Yoko Ono restaurou para homenagear o inesquecível John Lennon. Localiza-se em frente ao edifício Dakota, onde Lennon foi assassinado. Com o formato de uma lágrima, foi também o local onde Yoko e John moraram juntos. Além dessas atrações, o Central Park também abriga o Shakespeare Garden, uma zona para teatro, e também um pequeno zoológico.

Times Square in New York City

Times Square: Localizada na junção da Broadway com a sétima avenida, entre as ruas 42 e 43, a Times Square é uma das regiões com o maior número de turismo de Nova Iorque. Os inúmeros painéis eletrônicos de LED (bem no estilo Tokyo) fazem com que pareça dia mesmo sendo noite devido a iluminação, e por isso a Times Square está sempre lotada. Passagem obrigatória caso esteja em Nova Iorque, nem que seja para sentar-se numa cadeira do lado de fora de um restaurante apenas para observar essa vista única. Vale lembrar que se está na Time Square por que não aproveitar para dar uma passada na Broadway e assistir algum musical?

New York Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge – A famosa ponte que liga Manhattan ao bairro do Brooklyn já foi a maior ponte suspensa do mundo quando teve sua obra concluída, e por essas e outras merece sua atenção. Além de aparecer em inúmeros filmes e seriados, tem como marca registrada sua estrutura bem característica metálica. Para aproveitar um passeio pela Brooklyn Bridge o melhor a se fazer é pegar o metrô para Brooklyn e caminhar a ponte de volta, no sentindo Manhattan. Assim é possível observar os arranha céus, e os apartamentos em Nova Iorque que são um marco da cidade.

Vá adicionando esses cinco pontos à sua lista de “must go” em Nova Iorque, porque em breve tem mais.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário