2 de setembro de 2013

O anel é um acessório que nunca sai de moda

Desde que o mundo é mundo, as pessoas se diferenciam umas das outras através de suas roupas e também de seus acessórios. Hoje em dia, qualquer tipo de acessório faz toda a diferença em um look. Desta maneira, se torna muito mais fácil descobrir a personalidade de uma pessoa através do que está sendo usado por ela. Uma bolsa mais tradicional, um lenço mais fashion, um boné estiloso, tudo isso ajuda a definir as preferências de determinada pessoa.

As joias são acessórios que também sempre fizeram parte de nossas vidas. Relógios, correntes, tornozeleiras, brincos, pulseiras, óculos ou anéis são usados no dia a dia para tornar o visual mais moderno. Sejam eles discretos ou os que chamam mais atenção, joias verdadeiras ou bijuterias, estes acessórios fazem a cabeça de homens e mulheres de todas as idades e classes sociais.

O trio de anel da Amarilys

Muitas vezes pode surgir a dúvida sobre qual acessório usar. E para o alívio de quem é apaixonado por joias, elas nunca saem de moda. A verdade é que muitas vezes um tipo específico vira tendência por algum motivo, principalmente se for usado pela personagem principal de uma novela do horário nobre, mas elas são livres para sempre estarem presentes nos figurinos.

Os anéis, por exemplo, sempre estão na moda. Ou mesmo se não estão, existe uma simbologia por trás da joia e mesmo assim ela é usada. No caso das alianças de casamento, feitas em ouro, o simbolismo é praticamente universal e elas representam (ou deveriam representar) uma união estável. Essas alianças normalmente são bem discretas, com alguns detalhes apenas como a gravação do nome do casal ou de uma data especial, como por exemplo, o dia em que se conhecerem, ou o dia do primeiro beijo, mas existem outros modelos bem mais ousados, cheios de detalhes. Tem também os anéis de formatura, anéis duplos, triplos, com pedraria, com strass, enfim, de todos os tipos, tamanhos, cores e para todos os gostos.

Os anéis de prata, normalmente usados como aliança de compromisso, são os queridinhos dos jovens. Muitas vezes é usado apenas como uma identificação, para mostrar que aquela pessoa não está ‘disponível no mercado’. É claro que em alguns casos tem também o lado afetivo e o anel de prata simboliza a união, respeito e companheirismo com o parceiro, assim como o anel de ouro no casamento, mas a verdade é que os jovens adoram se exibir e essas alianças de compromisso viraram febre entre eles.

vários modelos de anel em prata

Como escolher o anel certo

Não existe certo e errado quando se fala em anéis. Existe apenas o que combina e o que não combina com o seu visual. É claro que muitas vezes um tipo de anel cai no gosto popular do dia para a noite, mas você não tem obrigação nenhuma em usá-lo.

Você deve escolher o anel que não destoa do seu estilo. Se você vai se casar, por exemplo, ou começou a namorar e o parceiro exige que você use uma aliança de compromisso, mas você não curte muito e por outro lado não quer desagradar o amado, você pode escolher algo mais discreto e delicado, sem muitos detalhes. Por outro lado, se você gosta de ousar e de anéis mais extravagantes, existem alianças com modelagem mais grossa, outras com detalhes em pedraria, diamantes, enfim, exatamente para quem quer chamar a atenção com estes acessórios.

Com essas dicas vai ser bem mais fácil escolher um anel, seja pra usá-lo como acessório, seja pra um compromisso, seja para um casamento. Estar na moda é muito bom, mas o importante é você se sentir bem e usar acessórios que combinem com o seu estilo.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário