22 de setembro de 2013 Tag: , ,

Como fazer um bolo de caneca no microondas?

Receita bolo de caneca no microondas com blog Abraço Mundo

Eu sempre fiquei na dúvida se a receita do bolo de caneca, no microondas, dá certo. Sou igual São Tomé, só vendo pra crer! Passando pelo supermercado encontrei um sachê da linha Oetker, resolvi trazer pra casa e experimentar.

Melhor começar com uma mistura pronta, já que além da praticidade eu correria menos risco de errar nos ingredientes, da receita que leva apenas a mistura e o leite.

Mais prático impossível!

Receita bolo de caneca no microondas com mistura pronta Dr. Oetker

Eu usei uma das minhas canecas prediletas que ganhei, no Clube das Blogueiras, presente do Mucca Shop.

O sachê da linha Dr.Oetker rende um bolo de caneca, e tem um creme por dentro que deixa bem mais saboroso. Vale a pena incrementar jogando na mistura um pedaço de chocolate em barra, meio amargo.

Para desenformar é fácil também, nem acreditei que deu tanto certo!

bolo de caneca no microondas, bem simples e prático!

A hora de servir é a melhor parte, compensa reservar alguns minutos na decoração, colocando por cima uma calda de frutas ou de chocolate.

Eu digo que a “cereja do bolo” não é tanto a receita, é o carinho que usamos para o preparo de um prato ou sobremesa especial. A arte de servir bem está nos pequenos detalhes.

Decorando o bolo de caneca  feito no microondas

Esse prato do pequeno príncipe é marca registrada na hora de servir minhas receitinhas, sempre aparece por aqui no blog Abraço Mundo.

Como eu estou tentando manter a forma, só experimentei um pedacinho do bolo de caneca e passei para o filhote mandar brasa.

Bolo de caneca para acompanhar o cafezinho

Esse bolo de caneca fica fofinho, macio e aerado. Meu filho disse que amou, eu também gostei, recomendamos a linha pronta Dr. Oetker.

Quem já fez?

Abraços!

     

    Deixe seu comentário