8 de setembro de 2013 Tag:

Decorando o quarto do Bebê

A decoração do quarto do bebê é um dos momentos mais agradáveis na espera do filho(a). Meu menino, pé de moleque, já não é mais um bebê; mas lembro quando me preparei para recebê-lo e sinto saudades quando vejo quarto de recém nascido.

Um dos melhores preparativos para o bebê que está chegando, e que irá marcar uma mudança profunda na vida da família inteira é, sem sombra de dúvidas, a decoração do quarto onde irá viver, após sair da maternidade. Muito cuidado, atenção e carinho depositados em cada detalhe desse ambiente, que será o primeiro contato do bebezinho com o dia a dia de sua vida.

decorando quarto do bebê

QUARTO DO BEBÊ – IMAGEM BLOG BEMOL

Combinação de cores, padrões de mobiliário e paredes, texturas, enfim, são diversos os fatores que precisam ser observados para trazer à realidade aquela ideia fantástica, que está em seus sonhos.

No caso das cores, por exemplo, a importância para a decoração de interiores é extrema, porque pode mudar o clima de um local, agregar sentimentos positivos, deixar a atmosfera mais agitada, ou até caótica. Assim, a cor ideal poderá ajudar a traduzir a alma do bebê, ressaltando determinadas características emocionais. Embora essa escolha se baseie mais na preferência dos pais, do que em qualquer outra opinião, é importante bom senso e criatividade para verificar o que combina com o ambiente, deixando-o harmonioso e tranquilo.

Assim, todos sempre pensam que as paredes dependem de uma cor ideal, para mudar a cara do ambiente, certo?

dicas para decorar o quarto do bebê

Então, não exatamente, porque há um elemento que tem sido recorrente em decoração de quartos,escritórios e muitos outros locais: o adesivo de parede. Um dos maiores sucessos desse nicho de mercado de decoração são os adesivos de parede infantil. Delicados, alegres, fofos, animados, podendo ser, inclusive, customizados, conforme o tema que o cliente solicitar. Outro ponto extremamente positivo desse tipo de artigo é o fato de ser fácil de remover, sem danificar, em nada, a tinta da parede.  Assim, os papais podem decidir colocar temas novos nas paredes do quarto do bebê, para criar climas diferenciados. São muitos tipos de modelos e temas, é difícil escolher somente um. Por exemplo, se os pais desejam usar adesivos em razão do gênero da criança, ou de um tom específico, personagens de filmes e desenhos famosos, enfim, toda a criatividade pode ser empregada nessa escolha e, mesmo assim, haverá a opção que você procura.

Como sugestão, os mais vendidos são os de desenhos Disney, afinal, faz parte da memória afetiva de cada um de nós, não é mesmo? Isso perdura e vem sendo transmitido de geração em geração. Não é diferente, nos dias atuais.

Outro elemento fundamental para deixar o quartinho do neném lindo é o mobiliário. Precisa ser fácil de manipular, seguro, amplo e aproveitar bem o espaço, para que se possa locomover com tranquilidade no interior do recinto. As opções devem ser sempre as de peças sem quinas, bicos ou pontas aparentes, e em materiais de fácil limpeza.

Podem ser claros, branquinhos, para um clima mais neutro, ou coloridos, para estimular a criatividade e alegria da criança, desde cedo. Há opções de conjuntos de móveis que já servem para atender a todas as necessidades dos pais, ou, então, pode-se escolher peça a peça, para os pais que desejarem satisfação completa de todos os desejos, sem que nada seja diferente do planejado.

Por fim, temos todos os elementos que envolvem tecido, e que farão parte da decoração. A roupa de cama, cortinas, peças que forrem móveis, tapetes e outros, não podem faltar em um belo, e completo, quarto infantil. A dica, aqui, é fazer uma compra que obedeça a uma determinada paleta de cores, que, por sua vez, combine com a cor das paredes, como um grande conjunto harmonioso. Que tal, por exemplo, usar uma mesma estampa no bercinho, e no adesivo de parede? Vai ficar um charme!

A partir dessas dicas você será totalmente capaz de fazer o melhor pela decoração do quarto do bebê que está para chegar, dentro de suas possibilidades. Mãos à obra!

Abraços!

  1. oi gostaria de compra um berço

  2. Como faço para comprar um berço desse da imagem do site de carrocinha? Amei!
    Paula alexandria

    • Oi Paula de vez em quando eu utilizo imagens que são reproduzidas em outros blogs, então eu não sei a fonte para registrar aqui no Abraço Mundo.
      A dica é mandar fazer o berço igual, em loja de móveis planejados, caso seja possível.
      Obrigada pela visita, abraços!

  3. Ivana Marcia dos santosmaio 14, 2014 às 6:11 AM

    Gostaria de saber como obter informação sobre esse quarto com berço tipo carroça, onde encontrar ,contato da loja telefone, amei esse quarto acho que e o ideal para minha futura princesinha, se souber me ajude por favor ficarei muito grata. Aguardo ansiosa por resposta!!!!!!!!!!!!!

    • Oi Ivana, infelizmente não sei em que loja encontrar esse berço tipo carroça. Ele faz o maior sucesso aqui no blog, outras mães já vieram perguntar. Até pesquisei a imagem, para encontrar alguma informação, mas a fotografia está em vários sites sem nenhuma referência.
      A sugestão que tenho é encomendar o berço em lojas de móveis planejados ou marcenaria e isso depende da sua disposição, tempo e acesso a esse serviço.
      Um grande abraço!

 

Deixe seu comentário