13 de setembro de 2013 Tag: , , ,

Jardim suspenso, flores e brisa de primavera

A natureza é algo sublime e maravilhoso! A vida em cores, folhas misturadas à terra, o vento que sopra uma brisa de primavera que vem vindo por aí. Nada mais encantador do que registrar imagem de flores, fotografar a beleza de algo que “não há como modificar”, o que muda é apenas o ângulo e a forma de olhar.

Em meu atual curso de fotografia, mais um dos milhares que irei cursar, vejo que nada sei e o quanto ainda tenho que aprender. Ser mais profissional, enxergar novas maneiras de pensar a imagem. Na primeira aula prática o que eu deveria fazer é fotografar flores lindas em brisa de primavera que vem chegando no final do mês.

imagem de flores em brisa de primavera

Gosto de definir minhas fotografias, essa acima é o beijo das flores, a diferença casando em sintonia e harmonia.

Pensa que é fácil fazer foto de flores? Não! Eu demorei a engatar uma imagem razoável e sabe quando a gente pensa: Não sei fazer um belo retrato de jardim.

Primeiro fiquei fotografando os colegas, eu tenho verdadeira atração por movimentos, já sei que quero me aprofundar um pouco mais em foto de esporte, espetáculos, e infantil. A flor apesar de ser algo magnífico, divino, é uma planta sem muitos movimentos além daqueles que balançam lentamente com a brisa do fim de tarde. Aí é que está o “X” da questão: Como fazer uma foto diferente da mesma flor? Como conseguir um ângulo diferente ou mudar uma cor sem apropriar do editor de imagens?

imagem de flores com mistura de cores na brisa de primavera

Azul, vermelho e branco. Listras em todas tonalidades da primavera. O azul e branco prevalece na próxima estação em cores da moda 2014.

Pois bem, eu até que tentei! Um terraço maravilhoso, um equipamento razoável, de nada adiantou. Me faltou um pouco mais de sensibilidade para enxergar a luz entre as folhas e as imagens das mais belas flores do mundo.

Sabe aquela música do Titãns?

Há flores cobrindo o telhado
E embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo 

imagem de flores em jardim suspenso na primavera

O terraço mais lindo que já vi, os Jardins Suspensos da Babilônia (exagerei?)

Eu ainda vou aprender a fazer belas fotografias de flores, eu ainda vou aprimorar meu olhar, ainda chego lá.

Abraços!

  1. Oi Cássia! Que blog mais gostoso! A começar pelo nome: “Abraço Mundo”! Que delícia, amei de verdade! Tão aconchegante <3

    Eu, como fotógrafa amadora super noob que eu sou, também considero que flores são minhas favoritas pra fotografar. E realmente, não é fácil!

    Tô há tempos querendo fazer um curso de fotografia decente, e tô só enrolando… Suas fotos são lindas e você escreve muito bem.

    Amei seu bloguinho e ele tá indo pro meu blogroll 🙂

    Beijoca =*

    • Oi Babi, que bom que gosta do blog Abraço Mundo, escrevo aqui com muito carinho pensando em cada pessoa que possa chegar e se aconchegar nesse cantinho.

      A fotografia é um estudo constante, a renovação do olhar, e dos nossos sentimentos. É uma arte libertadora!

      Estou programando um post super interessante sobre fotografia em BH.

      Abraços!

 

Deixe seu comentário