5 de setembro de 2013 Tag: ,

Pensando em passar um temporada na praia?

Esse post é pra quem pensa em passar uma temporada na praia. O litoral brasileiro é um dos principais pontos turísticos procurados por quem vem de fora. Estrangeiros ou não, o fato é que muitas pessoas gostam de tomar sol e conseguirem um bom bronzeado. Outros já preferem se arriscar em altas ondas e há também aqueles que sequer entram na água, mas curtem as paisagens espetaculares e o barulho do mar. Seja qual for a sua preferência, ir à praia é sempre uma ótima opção de lazer para sair da rotina com a família ou com os amigos.

programando uma temporada na praia

Hoje em dia quando se pensa em uma viagem, independente de ser para alguma praia ou não, a melhor coisa a fazer é planejar cada passo para não ter surpresas e acabar de vez com a diversão de todos, transformando a viagem em um pesadelo. No caso de uma viagem à praia, mesmo sendo uma época de baixa temporada, o ideal é sempre pesquisar muito bem antes de escolher um lugar para se hospedar. Seja qual for a época do ano, este é um critério muito importante porque o local onde você vai se hospedar conta muito para que todos os dias de viagem sejam de muita tranquilidade e alegria. Afinal de contas, quem é que não gostaria de chegar da praia e ter um lugar confortável para descansar e tomar um bom banho?

luxo e conforto em uma temporada na praia

Para quem prefere um pouco mais de privacidade e não quer dividir hotel com pessoas desconhecidas, existem diversas opções de casas na praia para alugar. O ideal é fazer as reservas sempre com bastante antecedência, mesmo em períodos de baixa temporada. Outro item importante é pesquisar muito bem os imóveis, fazer a comparação de preços e, se possível, conhecer as instalações. Esta é uma regra simples e que se aplica a qualquer caso de locação de imóvel, porém neste caso nem sempre é viável fazer isso pessoalmente. Sendo assim, a averiguação do imóvel pode ser feita através de fotos ou então a partir da recomendação de algum conhecido que já tenha alugado ou ido ao local. É muito importante nessas horas ser o mais detalhista possível para não cair em uma furada e acabar estragando os planos da viagem perfeita.

Outra maneira de conhecer previamente o imóvel é fazendo uso das novas tecnologias. É muito fácil, basta pedir ao proprietário que disponibilize fotos detalhadas do interior e do exterior do imóvel e alguns vídeos também para que se tenha uma noção mais precisa sobre o tamanho dos cômodos. Além disso, o site Google pode ajudar muito na hora de fechar um contrato. A ferramenta Google Street View permite que qualquer pessoa veja a fachada do imóvel. Assim fica fácil compará-la as fotos apresentada pelo proprietário e confirmar as informações.

É muito interessante também fazer uma pesquisa prévia de pontos turísticos para conhecer no local. Além das lindas praias, as cidades do litoral oferecem diversas atrações, como comércio e artesanato local, cachoeiras, ilhas, passeios de barco, trilhas para caminhada, campeonatos de surf, e muito mais. Isso tudo não acontece só no período de férias, e sim durante todo o ano justamente porque estas cidades estão acostumadas a receber turistas do mundo todo em qualquer época.

Com todas essas dicas vai ficar muito mais fácil alugar uma casa na praia, se divertir com a família e com os amigos e ter uma viagem tranquila. A única preocupação será em se divertir, tirar muitas fotos para guardar de recordação e voltar mais vezes para desfrutar de tudo o que há de bom no litoral do Brasil.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário