15 de setembro de 2013 Tag: ,

Virada Cultural em Belo Horizonte

A Virada Cultural BH começou nesse sábado às 17h e fui ao Parque Municipal fazer algumas fotografias. Antes eu passei na concentração do grupo de Maracatu – Lua Nova – que fez parte do cortejo de abertura no início da tarde de ontem.

Grupo maracatu Lua Nova Virada Cultural BH 2013

MARACATU LUA NOVA – VIRADA CULTURAL BH 2013

Trovão da Minas maracatu cortejo Virada BH 2013

TROVÃO DAS MINAS

Grupo tambor maracatu Virada Cultural BH

É a primeira Virada Cultural em Belo Horizonte com apresentação de músicas, teatro, gastronomia; total de 400 atrações gratuitas. Uma maratona de 24hs com apresentação de jazz, soul, poesias, moda e muita beleza. As praças e parques da cidade ficam ainda mais bonitas com sons e cores.

boi e maracatu na virada BH cultural

a beleza e as cores na virada BH cultural

Fiquei encantada com as crianças participando, meninos no tamborzinho e meninas rodopiando a saia. Não tinha quem não ficasse apaixonado com os pequeninos.

Crianças maracatu na virada  BH 2013

Meninas do grupo maracatu Lua Nova Virada Cultural

Tem um detalhe que eu gosto bastante como referência de brasilidade e regionalismo, são as saias floridas e o turbante. Além da profusão de cores misturadas ao som do tambor que se mistura ao nosso contexto mineiro de ser.

Turbante beleza virada BH

o turbante na virada BH cutural

Beleza turbante moda virada BH cultural

A programação Virada Cultural BH está bem detalhada no portal EBC, uma das mais completas.

Quem quiser compartilhar informação sobre esse evento em Belo Horizonte, deixe um comentário aqui no blog, no formulário logo abaixo.

abraços!

  1. Foi maravilhoso e está sim cada vez melhor nossa Beagá.
    Parabéns pelas belas fotos, um olhar especial, com aproveitamento de todos os detalhes, incluindo a belíssima exposição de fotografias ao fundo.
    Foi minha primeira participação e estou encantada.

    Obrigada pelo carinho,

    2014 será ainda melhor, vamos abraçar o mundo.

    Parabéns e sucesso.

    • Olá Estela, obrigada pelo comentário. Eu gosto bastante de aproveitar esses momentos para fotografar a beleza e cultura da cidade Belo Horizonte. Volte mais vezes ao blog Abraço Mundo, te aguardo com carinho!
      abraços!

  2. Oi Cássia,
    belo trabalho, as fotos estão lindas com os diferentes momentos registros. Parabéns, nosso grupo ficou muito bem (Arena). Até outra oportunidade. Ádria Vulponi

    • Olá Ádria, obrigada por comentar! Sim tem um grupo que eu não sabia o nome, depois de muito pesquisar encontrei Boi do Arena. É isso mesmo não, é? Depois vou fazer o registro corretamente.
      abraços!

 

Deixe seu comentário