Feng Shui no quarto e cores que influenciam o sono

Existe uma espécie de superstição em torno das cores das paredes e dos móveis da nossa casa. Muitas pessoas afirmam que as tonalidades podem influenciar totalmente o nosso comportamento, podendo causar sensações como criatividade, sono, fome, felicidade, depressão ou perturbação. Na China é comum contratar um profissional de FengShui para decorar ambientes, pois a harmonização das cores, de acordo com eles, energiza a casa. O Feng shui pode ser aplicado em todos os ambientes da casa, como a cozinha, o quarto, o escritório, o banheiro e o lado externo. A técnica também pode estar presente nos ambientes de trabalho.

cor da tinta na parede com técnicas de Feng Shui e as cores

Quando fui procurar cor da tinta para a sala de estar do apartamento que moro, fiquei horas pesquisando essas questões de feng shui. Acabei optando por um amarelo da Coral tintas – Ouro Mineiro – que transmite calma por ser puxado para tonalidade ocre misturado com tons terrosos. Só falta um adesivo na parede lateral, pra dar um charme a mais na decoração.

Os profissionais de Feng shui possuem grande poder de intuição, trabalhando constantemente com cincos elementos, que são a terra, o fogo, a água, o metal e a madeira. Mas, com apenas alguns cliques na Internet, você descobre, por exemplo, quais são as cores mais agradáveis para estimular o seu sono, desta forma, quem não possui condições de contratar um destes profissionais, não precisa viver em um ambiente sem energia alguma. Engana-se quem pensa que a harmonização das cores é uma lenda. Ela exerce influência real sobre as pessoas e precisa ser trabalhada principalmente nos quartos para estimular o sono.

Feng shui e cores no quarto

FENG SHUI E AS CORES CLARAS NO QUARTO

Como passamos boa parte do nosso tempo trabalhando, é importante termos um momento de descanso bastante tranquilo e sem crises passageiras de insônia para poder aguentar o pique. Por causa disso, a cor menos recomendada para os quartos é o roxo, que estimula a criatividade e diminui o tempo máximo do nosso sono de oito para seis horas diárias. Sendo assim, o roxo é uma ótima escolha para as empresas em que trabalhamos. Já a cor amarela e a cor laranja estimulam a fome, sendo as duas são mais indicadas para a cozinha, para os restaurantes e para as lanchonetes.

Outras cores que não devem estar presentes nos quartos são a cor cinza e a cor marrom, pois ambas estimulam a depressão e a tristeza por serem muito apagadas. Já a cor branca pode gerar certo desconforto e perturbação, mas há quem está acostumado a conviver com ela. Conforme indicam diversas pesquisas de harmonização e de energização de ambientes, a melhor cor de parede para um quarto é a cor verde, que dá sensação de tranquilidade e harmonia, prolongando o sono por até sete horas consecutivas.

Só que a tonalidade verde pode assustar bastante quem é muito ligado à moda e decoração de interiores. Uma alternativa para estas pessoas pode ser a parede do quarto na cor areia, que além de bonita e sofisticada, combina com qualquer tipo de móvel e incentiva milagrosamente o sono. Mas, melhor ainda para quem optar pelo adesivo de parede com cores neutras, como a cor areia mesmo. Além de ser mais barato do que as tintas de parede, o adesivo proporciona mais qualidade ao nosso sono por causa de certos comandos que a retina dos olhos envia ao cérebro através das texturas dos adesivos.

feng shui no quarto das crianças e as cores de parede

Para o quarto do meu filho, cheguei a pensar no adesivo de parede e na tinta que imita aquele quadro verde. Assim ele poderia escrever na parede! Mas, acabei optando pelo grafite que mistura as cores vivas, como o azul e o verde e ele ama quando criamos histórias com o personagem no espaço. Esse grafite foi feito por um amigo, Deco Rabiscando, que trabalha com projetos de arte.

Já para o quarto das crianças, o que inclui também os bebês recém-nascidos, o adesivo de parede segue sendo a melhor opção para elas se manterem calmas. Uma dica é misturar a tintura azul, que deixa as pessoas felizes, com adesivos de parede em tons pastéis. Se as crianças forem maiores, vale a pena investir em adesivos que contenham personagens e cores vivas. A mistura destes três elementos está ligada a sentimentos puros que podem reduzir a pressão arterial e a velocidade do coração.

O que acham dessa questão das cores influenciando nosso comportamento?

abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

Viagem