22 de outubro de 2013 Tag: , ,

Especialista dá dica de maquiagem para Halloween

Procurando por dica de maquiagem para o Halloween? Com a chegada do fim de outubro muita gente se prepara para ir às festas temáticas de Halloween. De acordo com o maquiador profissional – professor da Escola de Maquiagem Gilson Noratti –  Messi Júnior: “as maquiagens mais pedidas pelas  mulheres são as bruxas, as vampiras e até Cleópatra. Já os homens, têm preferência pelas caveiras e pelos zombies walks”.

dica de maquiagem dia das bruxas

Ele ressalta que, quem frequenta festas de Halloween geralmente quer impressionar os demais convidados com sua produção. “Para isso, não basta apenas uma fantasia, já que o grande diferencial está na aparência do rosto. O make-up é capaz de dar um aspecto real ao personagem” explica.

Assim, dá algumas dicas de make para homens e mulheres “aterrorizarem” no evento e destaca que é possível fazer uma maquiagem  em casa, utilizando os cosméticos da própria  pessoa. Porém, antes ele faz um alerta: “para que a maquiagem dure por toda a festa, é essencial a higienização da pele e o uso de um tônico adstringente antes da aplicação dos produtos”.

dica de maquiagem Halloween

 Confira algumas dicas para homens e mulheres:

 Caveira – para não errar na produção de caveira, basta aplicar em todo rosto o clow  (uma pasta muito desenvolvida primeiramente para fazer maquiagem em palhaço) ou pancake branco, inclusive nos lábios, além de uma camada de pó translúcido para selar o produto. Com o clow no tom preto e um pincel de esfumar, faça marcações da caveira seguindo a imagem de um crânio humano. Com o pincel de traçar e clow preto faça uma linha da boca até o início das bochechas e, a partir dessa linha, com traços únicos faça o desenho dos dentes, de cima para baixo como uma raiz de dente.

 dica de maquiagem Cleópatra no Halloween

Cleópatra – cubra o rosto com a base de costume, e dê uma atenção especial à sombra, que é a característica da personagem. Ela deve ser feita utilizando-se primer de sombra em toda a região da pálpebra. Em seguida, esfume o final dos olhos com sombra dourada. Realce  o canto do interno dos olhos com sombra azul e,  marque  bem a pálpebra próximo aos cílios com delineador preto, puxando até o final. O batom deve ser de tom neutro entre marrom e o nude, acompanhado de um leve blush também mais terroso, para não roubar a atenção que deve ser direcionada ao olhar.

dica de maquiagem luxo Halloween

O que acharam desse tipo de maquiagem temática  para o Halloween? Quem arrisca reproduzir?

Abraços!

P.S: Texto via assessoria de comunicação e fonte das imagens Google
  1. Tudo bem bacana, mas pena que não faz parte da nossa cultura.
    Mas eu acho bem legal!!!
    Abraços!
    Flávia Lopes
    http://www.perlavita.com.br

  2. muito bom esse site me ajudou muito com a minha filha, obg!

 

Deixe seu comentário