O significado dos pingentes e anéis

Você quer saber mais sobre o significado de alguns pingentes e anéis?

Essa ideia pode te agradar já que é uma das coisas que nós, mulheres, temos em comum. A maioria de nós amamosmodae espiritualidade.

Outra coisa é que cuidamos muito da beleza, além disso damos importância à nossa força interior espiritual através de significados de amuletos. 

Pensando nisso, algumas lojas estão investindo cada vez mais em jóias e bijuterias que trazem consigo algum tipo de representação ou significado positivo. 

Seja especialista em Acessórios << clique aqui

Anel Claddagh

O anel de Claddagh é caracterizado por símbolos que representam amizade, amor e lealdade.

Na Irlanda é tradição, sendo a maneira como ele é usado poder representar três coisas.

anel de Claddagh e significado

Quando usado no dedo anelar direito, com a ponta do coração apontando para a ponta dos dedos por exemplo, o significado é que esta pessoa não está envolvida nem está apaixonada por alguém.

Quando colocado no dedo anelar direito, com a ponta do coração direcionada para o coração de quem está usando, já tem o significado é de que a pessoa está emocionalmente envolvida com alguém, mas sem laços concretos.

Se o anel é usado nessa mesma posição mas no dedo anelar esquerdo, ele está representando, contudo, não só o sentimento, mas também forte compromisso estabelecido.

Pingentes de ferradura

A ferradura é considerada um forte amuleto de proteção contra falta de sorte e, por isso, transformou-se em um símbolo de felicidade. Além de ser um dos pingentes que remetem a fortuna.

Essa crença veio da Grécia Antiga, já que acreditava-se que o metal era um material temido pelos maus espíritos e que seu formato lembrava a lua crescente, que representa prosperidade e fertilidade.

significado do pingente de ferradura

 

Pingentes de elefante

O elefante é um forte símbolo de sabedoria e força não agressiva, por isso também representa a longevidade.

No oriente eles são relacionados à nobreza e na Índia é um animal sagrado que remete à figura de Ganesha, uma das mais veneradas representações de Deus.

significado dos pingentes de elefante

Anel Atlante

Diferente dos outros amuletos, o anel Atlante não é considerado um simbolo místico, na verdade é um objeto que, por ser radiostático, afasta radiação nociva.

Se caracteriza por possuir uma composição geométrica gravada que é capaz de emanar vibrações energéticas benéficas a quem usa. Essa energia protege contra males físicos e fortalece o espírito.

anel atlante significado

Algumas marcas vão além e colocam vários tipos de pingentes e símbolos em um só cordão. É como se você estivesse guardando seus sonhos e seus novos projetos  à sete chaves ou dentro de um cofre digital.

A ideia desses acessórios femininos é trazer proteção e vitalidade pra quem acredita neles, unindo a beleza externa à força da nossa alma.

Quem gosta de usar acessórios para se proteger ou trazer energia positiva? 

Comenta e compartilha!

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Presente pro dia das Mães com sugestão | Estilo de Vida - Abraço Mundo
  2. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Terninhos femininos é tendência no look | Moda - Abraço Mundo
  3. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Maria flor nas unhas e nas roupas | Moda - Abraço Mundo
  4. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Terninhos femininos é tendência no look | Moda - Abraço Mundo

Viagem