28 de outubro de 2013 Tag: , , , , ,

O significado dos pingentes e anéis

Uma das coisas que nós, mulheres, temos em comum é que amamos moda! Outra coisa é que cuidamos muito de nossa beleza mas também damos muita importância à nossa força interior. Pensando nisso, muitas lojas estão investindo cada vez mais em jóias e bijuterias que trazem consigo algum tipo de representação ou significado positivo. Se essa ideia também te agrada, aqui seguem algumas dicas sobre o significado dos pingentes e anéis:

Anel Claddagh

O anel de Claddagh é caracterizado por símbolos que representam amizade, amor e lealdade. Na Irlanda, onde é tradição, a maneira como ele é usado pode representar três coisas.

anel de Claddagh e significado

Quando usado no dedo anelar direito, com a ponta do coração apontando para a ponta dos dedos, o significado é que esta pessoa não está envolvida nem está apaixonada por alguém.

Quando colocado no dedo anelar direito, com a ponta do coração direcionada para o coração de quem está usando, o significado é de que a pessoa está emocionalmente envolvida com alguém, mas sem laços concretos.

Já quando o anel é usado nessa mesma posição mas no dedo anelar esquerdo, ele está representando, não só o sentimento, mas também um forte compromisso estabelecido.

Pingente de ferradura

A ferradura é considerada um forte amuleto de proteção contra a falta de sorte e, por isso, transformou-se em um símbolo de felicidade, além de trazer fortuna. Essa crença veio da Grécia Antiga, já que acreditava-se que o metal era um material temido pelos maus espíritos e que seu formato lembrava a lua crescente, que representa prosperidade e fertilidade.

significado do pingente de ferradura

 

Pingente de elefante

O elefante é um forte símbolo de sabedoria e força não agressiva e também representa a longevidade. No oriente eles são relacionados à nobreza e na Índia é um animal sagrado que remete à figura de Ganesha, uma das mais veneradas representações de Deus.

significado dos pingente com elefante

Anel Atlante

Diferente dos outros amuletos, o anel Atlante não é considerado um simbolo místico mas sim um objeto que, por ser radiostático, afasta radiação nociva. Se caracteriza por possuir uma composição geométrica gravada que é capaz de emanar vibrações energéticas benéficas a quem usa. Essa energia protege contra males físicos e fortalece o espírito.

anel atlante significado

Algumas marcas vão além e colocam vários tipos de pingente e símbolos em um só cordão. É como se você estivesse guardando seus sonhos e seus novos projetos  à sete chaves ou dentro de um cofre digital para que nenhuma energia pesada possa alcançá-los.

A ideia desses acessórios femininos é trazer proteção e vitalidade pra quem acredita neles, unindo a beleza externa à força da nossa alma.

Quem gosta de usar acessórios para se proteger ou trazer energia positiva? Comenta e compartilha!

Abraços!

     

    Deixe seu comentário