12 de novembro de 2013 Tag: ,

Beco das cores e projeto Coral Vivo

O palavras em fotos de hoje foi feito em Arraial D’Ajuda, vilarejo situado ao sul da Bahia. O Beco das cores é famoso por ser uma “viela”  com lojinhas, restaurantes e boa música; já o projeto Coral Vivo é informação sobre ecossistema, natureza e meio ambiente.

O beco das cores em Arraial D'Ajuda

coral vivo e Beco das Cores no Arraial D'Ajuda

Gosto de utilizar a fotografia com esse objetivo de informar e divulgar as belezas do Brasil; envolvendo viagens por lugares de natureza exuberante. Além de compartilhar experiências que incentivem as pessoas a viajar mais pelo país, aquecendo a economia local e promovendo o turismo brasileiro para outros países.

Carbono zero no beco das cores

roupas do projeto coral Vivo

Arraial D’Ajuda é uma mistura de sotaque baiano com italiano e espanhol; totalmente latino. É visível a variação cultural, tanto na arquitetura quanto na construção das lojas e pousadas. É uma mistura de cores em pousadas e restaurantes, falando nisso parece que a cidade é feita de hospedagens.

Tem lojas monumentais como a Terima Kasih que vende objetos e esculturas importadas do Oriente, além das roupas com cores vibrantes, tecido leve e ar de “pé na areia”.

Vestido rosa e objetos importados

Passando pelo Beco das Cores é impossível resistir e não fotografar, registrei uma imagem dos meninos preparando a massa da pizza no restaurante Pitanga. Eles disseram que amam os clicks e ainda fizeram caras e bocas. Adoro!

Os meninos da pizza em Beco das Cores

Sempre que venho ao Arraial D’Ajuda fico com vontade de passar uma temporada longa. Sabe mudar de mala e cuia? É uma energia incrível, aliada a paz durante a maior parte do ano.

Abraços!

     

    Deixe seu comentário