5 de novembro de 2013 Tag: , ,

Design ou micropigmentação sobrancelha?

Vou conhecer o espaço Maura Lima (unidade Pampulha) – a franquia é especialista em sobrancelhas. Por esse motivo resolvi pesquisar sobre design e micropigmentação sobrancelha. Li no blog Per La Vita, que o espaço Maura Lima sugere uma tintura específica para cobrir imperfeições, depois venho mostrar o resultado.  

Design sobrancelha ou micropigmentação definitiva?

DESIGN x MICROPIGMENTAÇÃO SOBRANCELHA

No design da sobrancelha é realizado somente a definição e o contorno do arco, harmonizando com o formato do rosto. Já  a micropigmentação da sobrancelha é um procedimento estético para completar falhas e delinear o arco de forma suave, diferente da antiga maquiagem definitiva que era realizada de forma não muito natural. Essa técnica evoluiu para corrigir pequenas imperfeições com máquinas que trazem um resultado bem mais delicado .

O especialista utiliza uma máquina que implanta um pigmento na derme para cobrir as falhas, com cores que não afetam o pelo natural. A sobrancelha é redefinida com a implantação de cor sob a pele, usando micro-agulhas descartáveis

Micropigmentação sobrancelha definitiva

Os especialistas em micropigmentação são técnicos altamente qualificados na área. O procedimento é realizado em uma clínica estética ou salão de beleza, sob os cuidados de um profissional certificado. Esses profissionais estudam e aplicam técnicas para criar minúsculos pelos, como linhas que se assemelham às verdadeiras sobrancelhas, aplicam sombras suaves abaixo do pelo natural para dar ilusão, com mistura de pigmentos para fornecer cores reais, harmonizando cabelo e tom de pele.

Embora alguns especialistas em micropigmentação ainda utilize o termo maquiagem definitiva, os resultados de hoje em dia são bem mais suave e natural. De qualquer forma sempre busque referência do profissional que vai cuidar da sua sobrancelha.

Aí fica a dúvida: Fazer só design da sobrancelha, aplicar tintura ou micropigmentação?

Abraços!

  1. Oi Cássia!
    Eu já vi péssimos e ótimos resultados dessa técnica. Pesquisar sobre o profissional é o segredo, né? Bjos!

    • Lu, com certeza a referência profissional é tudo! Eu já vi péssimos resultados de micropigmentação, de design mal feito.

      O que tem de gente que se diz visagista no mercado de beleza e não tem experiência adequada.

      Hoje em dia referência é fundamental.
      Abraços!

 

Deixe seu comentário