Retratos da vida na memória

A fotografia é algo encantador, é o registro de uma imagem para recordar, são os retratos da vida. O momento congelado fica eterno na lembrança. Nada melhor do que pegar aquela caixa cheia de fotos engraçadas, de família, dos amigos, das festas.

Retratos da vida com família

Essa fotografia acima foi a comemoração do nosso aniversário, meu e da minha irmã mais nova. Somos quase “gêmeas”, nascemos no mesmo dia e mês, só que em ano diferente. Eu sou a de cabelos em frente um dos olhos, amava franja. minha irmã aniversariante é a que tá bem querendo enfiar o dedo no bolo. E a irmã mais velha, super charmosa de tomara que caia.

Quem já pegou uma foto antiga e sentiu saudades de alguém? Sabe aquele retrato que fizeram de quando éramos criança? Poxa, eu nem lembrava mais que meus cabelos eram ondulados, cheio de cachos naturais. Eu nem lembrava mais que minha Mãe usou os cabelos bem curtos, que meu pai usava “el bigodón”. Os retratos da vida me fazem recobrar a memória, as fotografias são lembranças dos bons momentos que vivemos.

Avó em retratos da vida

Minha mãe era uma avó muito coruja, dá saudade desse carinho com os netos.

Viagens, passeios, momentos com os avós. O nascimento do filho, batizado, aniversário, casamento; esses acontecimentos devem ser impressos para guardar na memória e no coração.

Registrar uma imagem é poder voltar no tempo, é viver o presente sem esquecer do passado. Uma imagem conta a história da nossa vida e devem ser bem cuidadas, armazenadas com carinho.

retratos da vida são para recordar

Em algum local próximo á cidade Passos – MG

 

DICAS PARA GUARDAR RETRATOS DA VIDA:

  • álbum de fotos impressas
  • caixas organizadoras apropriadas
  • HD externo ou digitalizadas em DVD
  • Scrapbooking digital

As fotos de família merecem um cuidado especial em termos de organização. Confesso que preciso fazer uma triagem, revelar algumas imagens especiais e fazer scrapbookings fofos.

Quem deixa as fotos bem organizadas e quiser compartilhar uma ideia, comente logo abaixo.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

    1. Alê, se você observar a primeira foto é de 1980. Na época os homens usavam o bigode como símbolo de masculinidade, depois caiu em desuso.

      Hoje o bigode “Moustache” está na moda, como símbolo de prevenção ao câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem.

      Eu amo rever fotos antigas dos meus pais e da minha família.

      Abraços!

Viagem