16 de novembro de 2013 Tag:

Viajar barato é preciso!

Eu amo fazer turismo e conhecer lugares novos no Brasil, mas infelizmente ainda temos um problema de custo muito alto de passagens, acomodações e serviços em geral. Viajar barato é preciso, é uma arte!

Eu tenho um Guia 4 Rodas – “Viajar, bem e barato” – que me ajudou durante um tempo com dicas para economizar . Logo após ter filho me desliguei do assunto, sempre fica mais difícil carregar malas com crianças; nem todo mundo tem essa proeza e desprendimento.

Aos poucos tenho retomado o meu ritmo e programado conhecer novos lugares, passeios diversos e viajar barato. É importante alguns detalhes nesse aspecto PREÇO das viagens + qualidade dos serviços.

viajar barato não combina com o feriado

  • Congestionamento nas estradas e rodovias das grandes cidades. Toda vez que saio de Belo Horizonte no feriado é um transtorno! Prefiro sair antes ou depois e curtir a cidade vazia no feriadão.
  • Preço de hotel e serviço bem mais caro que o normal. Não compensa pagar caro em hospedagem nessa época, vale a pena aproveitar para descansar em casa vendo um bom filme e comendo pipoca.
  • Filas e lugares mais cheios nas cidades turísticas. Não conseguimos aproveitar os passeios, restaurantes e boa comida. É melhor não viajar!

Definitivamente viajar barato não combina com feriado ou alta temporada, programação e bom planejamento é imprescindível.

Mais dicas? Compartilhe nos comentários!

Abraços!

     

    Deixe seu comentário