6 de dezembro de 2013 Tag: , ,

Cabelo ruivo com franja

A minha paixão por cabelo ruivo com franja é bem antiga, é um corte com o poder de deixar mais jovem, porém é preciso cuidado com o formato do rosto e a estrutura dos fios. Antes de 2010 eu cheguei a pintar em uma tonalidade vermelho escuro, porém vira e mexe eu retornava para os cabelo loiro com luzes.

inspiração cabelo ruivo com franja

Tenho vontade de aderir ao cabelo ruivo com franja, em um corte moderno que agregue personalidade, atitude, e que passe uma imagem pessoal positiva.

Sinto necessidade de mudanças quanto a imagem pessoal, sou bem flexível e previso reforçar autoestima criando uma identidade conectada ao meu estilo de vida prático, ao mesmo tempo esteticamente bonito. Acho que o cabelo vermelho determina força e a franja dá um toque menos agressivo a imagem.

Um cabelo ruivo por favor?

Eu não sei dizer exatamente quando começou essa febre do cabelo ruivo, um desejo coletivo onde várias mulheres passaram a pintar os cabelos nessa cor, parece que temos um pouco de Merida dentro de nós. Aliás, falando em Brave a produção do filme foi anunciada na mídia em 2008 e a princesa Merida foi a primeira protagonista feminina em uma película da produtora Pixar.

Levando em consideração que Merida é uma princesa, doce e com cabelos cacheados, quase um anjo, porém com muita força e coragem. Pode explicar a mudança de comportamento da beleza feminina sem perder traços de ternura.

Será que isso é um fator de identificação no desejo de algumas mulheres como eu em ter o cabelo ruivo? Força e poder, sem perder a ternura?

Um cabelo ruivo de diva

Tanto a franja quanto a mudança na tonalidade exigem cuidados específicos, é preciso retocar a cor mensalmente, manter os fios bem cuidados com uma hidratação quinzenal e atualizar o corte com mais frequência.

Ter cabelos de Diva não é fácil. O que acham?

Abraços!

 

Deixe seu comentário