29 de dezembro de 2013 Tag:

Conhecendo melhor o blog AM

A Bárbara Urias fez vídeo TAG conhecendo melhor o blog e me linkou, daí que passaram alguns meses e eu ainda não tinha respondido. Até hoje, dia que pensei: _Não vou terminar o ano com muitos compromissos para trás.

O post de hoje é para responder as perguntas do No Preach sobre o blog Abraço Mundo.

Aqui as perguntas:

1. Como escolheu o nome do blog?

O momento mais difícil é escolher o nome de uma empresa, de um livro, e até mesmo de um simples blog. Quando eu fiz o AM (abreviação de Abraço Mundo) pensei em escrever sobre viagens, daí o nome MUNDO. Como eu não viajo com tanta frequência surgiu a dificuldade em escrever, exclusivamente, sobre turismo. Fui escrevendo sobre variedades, filmes, educação, restaurante com crianças, cotidiano, entre outros assuntos. Como sou sensível e sonhadora resolvi colocar o nome – Abraço Mundo – foi um “insight”.

Sabe aquela famosa frase? Não dá para abraçar o mundo! Pois é, descobri ao longo do tempo que não dava para escrever sobre variedades, e que apesar de não querer ser tão específica, era preciso escolher um foco. Resolvi fazer a nova logo do blog e escrever mais sobre “Estilo de Vida e Viagens”

Palitos para definir melhor o blog Abraço Mundo

DOIS PALITOS, O MUNDO E UM CORAÇÃO N BARRIGA EM FORMA DE FLOR PARA DEFINIR MELHOR O BLOG ABRAÇO MUNDO

 

2. Quanto tempo se dedica ao seu blog?

Essa é outra questão crucial quanto a blogs. Nesse ano de 2013 percebi que é preciso me dedicar mais ao Abraço Mundo como um canal de comunicação profissional, decidi mudar logo,e estudar SEO com mais dedicação. Mas, ainda não planejei um horário de trabalho, e o estudo está envolvido, sem contar os momentos de lazer que se confundem com trabalho. É bem complicado porque quando não estou na rua fotografando, estou em casa no computador. E muitas pessoas não conseguem entender esse tipo de trabalho digital, a maioria acha que a gente fica brincando no facebook. (rs!)

Eu trabalho e estudo dia e noite até madrugada, diria que fico por volta de 10 horas na internet. Mas, para minha família eu fico o dia inteiro, sem dormir e fazer mais nada.

3. Já teve problemas com comentários de anônimos no blog?

Sim! Por um tempo um anônimo começou a deixar comentários de deboche, sem nenhum tipo de consistência com o assunto do post. Eu deletei, já que não merecia resposta era apenas ofensa pessoal.

inspiração define melhor o blog

INSPIRAÇÃO LAYOUT PARA 2014 QUE DEFINE MELHOR O BLOG ABRAÇO MUNDO 

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?

Sim, como escrevi anteriormente, já venho fazendo algumas alterações. Algumas são imperceptíveis porque nem tudo aparece para quem entra aqui no blog, a intenção é que o blog esteja com um formato mais “Clean” a partir de 2014, tenho um propósito de mudar um pouco todos os anos e fazer mais vídeos no youtube. Sabe quando a gente muda só a cor da parede da casa e já dá um outro astral? Confesso que adoro mudanças, como não sou adepta a mudar de cidade, prefiro viajar, mudar de planos, mudar os cabelos, a forma de pensar e o até layout do blog.

Vou viajar define melhor o blog Abraço Mundo

5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Muitas vezes, não por falta de ideias, mas por falta de feedback de quem lê o blog Abraço Mundo. Tem post que é muito acessado, quem entrou aqui leu e a maioria não deixa comentário. Nessas horas fico um pouco perdida sobre dar continuidade em um assunto que não tem indicação de impacto.

A minha maior fonte de superação é a rua, caminhar para observar as pessoas, os lugares. Algumas ferramentas do Google utilizadas para avaliar o que as pessoas pesquisam na Internet. Em terceiro é assistir televisão, ler revistas, livros, jornais e acessar outros blogs sobre assuntos diferentes do que eu abordo.

6. O que gosta de fazer quando está no computador?

Assisto televisão enquanto estou no computador. A TV ainda é o maior canal de comunicação (acho) em massa no Brasil e um dos maiores indicativos de comportamento, isso também é importante para quem precisa criar conteúdo digital.

7. Quantos livros você lê por mês?

Gosto de fazer várias atividades ao mesmo tempo, consequentemente leio mais de um livro por mês, mas não termino todos. Sou extremamente compulsiva e ansiosa, nem sempre consigo terminar um livro antes de ler outro. Outra mania é ler o final para começar  ler o início.

Leitura é importante para Abraço Mundo

8. Quantos blogs você visita todos os dias?

Não tenho ideia de quantidade, são muitos.

9. Qual blog visita todos os dias?

Os blogs que fazem parte do Clube das Blogueiras, sério! Hoje como são quatro com o meu, consigo visitar os outros todos os dias. Fora isso é impossível acessar o mesmo blog, sistematicamente, todos os dias. Na minha opinião, de quem escreve em blog,  acessar o mesmo canal de comunicação todos os dias limita muito a nossa referência de assunto; isso é diferente para quem só lê blogs.

 10. Quanto tempo você está na blogosfera?

Desde 2010

11. Você se inspira em outro blog? Qual?

Tento não me “inspirar” em outros blogs porque gosto do diferente. Mas, quem trabalha com comunicação digital sabe o que tem dado certo e o que dá errado nessa vida de blogueira. Nem sempre a gente escreve para nós mesmos e sim para os outros, por esse motivo eu visito outros blogs para mensurar comportamento e assuntos de impacto.

Sendo assim eu diria que tem muito blog me inspirando, um deles é o Dcoração. Eu estou de mudança para um apartamento menor e tenho visitado blogs sobre decoração, o que tem me feito postar mais sobre o assunto aqui no blog.

 mulher e internet define melhor o blog Abraço Mundo

12. Blogs indicados para responder a TAG.

Lu – Blog Coisas da Poroli

Thais – Fashion To Inspire

Stéphanie – Borboletas de Vitrine

Para finalizar veja o vídeo retrospectiva 2013, é bem rápido e simples!

Abraços!

P.S: Imagens >> Washington Post; Thiago Spyked;

  1. Adorei essa tag Cassia!! Acredito que irá me ajudar muito na divulgação desse meu novo blog, tanto na apresentação como nas novidades que tenho pra 2014.
    Gostei muito quando você fala do feedback das leitoras, pois sempre buscamos aprimorar cada vez mais o blog e nossas postagens, mas para isso precisamos desse retorno de quem está de fora lendo!! rsrs
    Beijo grande!!

    http://www.borboletasdevitrine.com

    • Stéphanie, com certeza 2014 vai ser um ano maravilhoso, estou com pensamento positivo, ainda vamos nos encontrar muito nos eventos com blogueiras em BH.

      Quanto ao feedback, os leitores na internet estão sempre muito apressados e nem sempre dispostos a dar um retorno, comentar. Fico observando alguns posts no [yahoo] sem muita informação e com “n” comentários, alguns só com xingamentos, fico tentando entender as motivações de quem comenta. Já percebi que muitas vezes é preciso provocação!
      abraços!

  2. Respondeu a TAG! Ebaaaa!
    Adoro ler esse tipo de coisa!
    Bjs!

 

Deixe seu comentário