Dicas para manter a pele hidratada no verão

O verão ainda não chegou com força total, mas o calor já começa a castigar nossos cabelos e nossas peles. E isso pode ser um perigo, já que ficar com a pele desidratada na estação mais quente do ano pode representar riscos para a saúde. Mas, como fazer para manter o corpo saudável mesmo com temperaturas tão altas? A dica é nunca se descuidar e sempre pensar em maneiras de deixar a pele hidratada e bem cuidada.

Algumas dicas são corriqueiras e muitas vezes a gente deixa de colocar em prática no dia a dia. Para evitar o ressecamento da pele, é muito importante que se beba muito líquido no decorrer do dia e que não deixe o corpo exposto ao sol durante muito tempo. Nós estamos cansados de ouvir dizer que devemos beber no mínimo dois litros de água, no verão esses cuidados devem ser redobrados. A pele é um reflexo do nosso estilo de vida, um chapéu para quando sair de casa tem sido útil, confesso que não tenho costume de usá-los. Acho que vou ter que aderir a um bom Panamá nas minhas caminhadas.

O sabonete também é um fator de cuidados muito importante na hora de manter a pele hidratada.

Você tem esse cuidado na hora de escolher o sabonete para o rosto? Se você sentir um pouco de ressecamento na pele, um sabonete com fatores hidratantes irá te ajudar. Para garantir ainda mais a proteção, o uso do filtro solar é primordial, uma vez que ele irá impedir que os raios ultravioletas atuem na pele, evitando problemas muito maiores do que a desidratação, como o câncer de pele. Também é algo que sempre ouvimos falar, mas ainda tem gente que sai de casa sem passar protetor solar no rosto.

Mas não são só os líquidos e o uso de protetores solares que podem te ajudar nessa missão de manter o corpo hidratado. Outra excelente alternativa são os equipamentos para estética e os cremes hidratantes. Utilizando cremes que respeitem o PH natural do corpo, você pode garantir que sua pele não sofra com os danos provocados pelo sol. Esses cremes hidratantes são compostos basicamente por água, óleos e gorduras, que atuam na epiderme, que é a camada exterior da pele, garantindo a manutenção da saúde e a pele hidratada.

COMO VOCÊ USA SEU CREME PARA MANTER PELE HIDRATADA?

Muitas mulheres usam cremes hidratantes durante todo o ano, mas às vezes o seu uso não é feito da maneira correta. Veja abaixo como usar os cremes hidratantes de forma correta.

 É muito comum um creme hidratante ser passado na pele sem uma massagem, porém, é importante massagear o corpo na área de aplicação até que o creme seja absorvido inteiramente. Esses movimentos não podem ser aleatórios, mas sim circulares.

Outra questão que deve ser observada é o número de vezes que ele será utilizado por dia. Uma vez já é capaz de surtir efeito, mas o recomendado é que ele seja feito duas vezes a casa intervalo de 24 horas, aplicando-o no período da manhã e da noite.

Como saber se a pele está desidratada?

Não será em todos os casos que vai ser possível notar a desidratação da pele logo que ela acontecer, já que rachaduras visíveis estão presentes em estados mais avançados, mas é possível, através da atenção para alguns sintomas, descobrir se sua pele está saudável ou não.

Muitas mulheres confundem e acham que a pele por ser oleosa não precisa de hidratação. Isso é um erro mais comum do que se imagina! Existem produtos específicos para manter a pele hidratada longe da oleosidade.

Um dos primeiros sintomas é sentir a pele seca e sem muito brilho. Se você achar que sua pele está mais opaca, o com pouca flexibilidade, com certeza esse é um sinal claro de desidratação.  Rugas e desconforto são outras características da desidratação.

Aproveite bem o verão! Não deixe que problemas como a desidratação da pele acabe com a sua beleza natural. Siga algumas dicas e seja feliz na estação mais quente do ano.

Abraços!

Veja também

Deixe seu comentário

Comentários

  1. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Reveillon na praia look | Moda - Abraço Mundo
  2. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Novembro azul saúde | Estilo de Vida - Abraço Mundo
  3. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Reveillon na praia look | Moda - Abraço Mundo
  4. Pingback: Abraço Mundo » Arquivos Previsão do tempo com praia | Estilo de Vida - Abraço Mundo

Viagem